Rosi Matos pede melhorias para os bairros Novo Aleixo e Coroado

A vereadora Rosi Matos (PT) apresentou nesta terça-feira (22), à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) duas indicações (nº 1629 e 1630) e dois requerimentos (nº 5323 e 5324) à prefeitura solicitando intervenções imediatas para a melhoria no trânsito nos bairros Novo Aleixo e Coroado, os dois na zona Leste, uma das mais populosas da cidade.

Uma das indicações é direcionada ao secretório municipal de Infraestrutura (Seminf), Hissa Abrahão, solicitando a realização de estudos de viabilidade para a construção imediata de passarela na avenida Costa Ferreira, em frente a Mini Vila Olàmpica do Coroado. A segunda pede a instalação de semóforo na esquina das ruas Nathan Xavier e João Câmara, no Novo Aleixo.

Nas propostas Rosi lembra que pedestres se arriscam todos os dias para atravessar a avenida Cosme Ferreira, a principal via de entrada para a zona Leste e de grande fluxo de carros. No Novo Aleixo, a solicitação da vereadora atende a reclamação dos moradores, que dizem todos os dias testemunhar acidentes no cruzamento das ruas sem sinalização de trânsito.

Para Rosi Matos, o Estado está construindo o Centro Oficial de Treinamento (COT) ao lado da Mini Vila Olàmpica para a Copa de 2014 e o municàpio “não esboçou nenhum projeto para construir uma passarela no local e evitar acidentes no período dos jogos do mundial. “Por isso estamos tomando a iniciativa de mostrar ao prefeito (Arthur Neto) a necessidade de uma passarela na avenida”, disse.

Nos dois requerimentos a vereadora do PT pede a urbanização das ruas rio Purus e Içó, no bairro Novo Aleixo.

Acompanhe a CMM nas redes sociais

Youtube – CamaradeManaus
Twitter – CamaraManaus