A via rápida sem sinalização e nem lombada é considerada um perigo à segurança de moradores, pedestres e condutores que circulam na Rua Paranavaí, situada no bairro do Crespo, zona Sul de Manaus, segundo o relato do professor e morador da região, João Ferreira.

“Em fevereiro deste ano, um motoqueiro vinha em alta velocidade quando perdeu o controle e atropelou um idoso. Os dois morreram no local. Sem contar com as disputas de rachas clandestinos entre os condutores de motocicletas a qualquer hora do dia. O medo é de que aconteça acidentes graves com pedestres e as crianças”, disse o cidadão.

Atendendo o pedido dos comunitários, por meio do requerimento 2667/2017, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) solicitou ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a realização de estudos técnicos visando a instalação de um redutor de velocidade (lombada) no bairro. Nessa quarta-feira (9), o órgão realizou uma visita no local. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Infraestrutura também pavimentou a via.

“A Rua Paranavaí, convive diariamente com  o risco de acidentes de trânsito por causa  do fluxo de veículos que circulam em velocidade acima dos limites da pista, pondo em risco a vida dos cidadãos que fazem caminhada, das crianças que brincam próximo e todos que necessitam trafegar no local”, justificou o parlamentar.

Texto: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil

Foto: Assessoria do vereador