Transporte De Carga Será Tema De Debate Na Comissão De Transporte E Mobilidade Urbana

Transporte de carga será tema de debate na Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana

O horário para o tráfego de transporte de cargas pesadas em Manaus será um dos temas a ser debatido em audiência pública na comissão de Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade ((Comtmua), da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foi o que disse o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (Pode), durante pronunciamento desta quarta-feira (13/2).

Na opinião do parlamentar o transporte de cargas pesadas em horários de “pico” deixa o trânsito caótico e paralisado, sem contar com os riscos de acidentes que podem ser provocados por esses veículos, como tombamentos de carretas.

“Precisamos encontrar soluções junto aos órgãos competentes e as empresas que trabalham com esse tipo de transporte para que se especifique um horário adequado de tráfego desses veículos”, frisou.

Na avaliação do parlamentar, a questão do tráfego de transporte de cargas pesadas na cidade de Manaus está cada vez mais caótica, e chegam a causar medo às pessoas, sem contar com a paralisação de vias principais, prejudicando a mobilidade da cidade.

De acordo com Rosivaldo Cordovil, o assunto será retomado na Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara logo que a agenda seja ajustada. Segundo ele, o tema já foi previamente tratado em novembro do ano passado com o sindicato da categoria e órgãos ligados, quando foi encaminhado para ser debatido em audiência pública no retorno dos trabalhos legislativos.

“A comissão de Transporte está preocupada com a questão da mobilidade urbana da cidade de Manaus, principalmente com a segurança dos motoristas, não somente dos que trabalham no transporte de cargas pesadas, mas com as pessoas que trafegam nas vias da nossa cidade”, destacou.

Membro da comissão de Transporte, o vereador Bessa (SD) foi enfático quando disse que é contra o tráfego de cargas pesadas em horários de pico. Ele destacou os inúmeros acidentes ocorridos na cidade provocados por esses veículos, que mesmo sem vítimas fatais precisam ser evitados.

“O tema é pertinente. Todos os dias esses carros amedrontam os motoristas no trânsito, principalmente as mulheres. Conheço pessoas que entraram em depressão pelo medo de dirigir por conta desses veículos pesados que trafegam a qualquer hora em Manaus”,  ressaltou.

Por sua vez, o vereador Eloi Abreu (PHS) também reforçou sobre o tema durante seu discurso na tribuna da Câmara e cobrou fiscalização intensiva para o tráfego de veículos pesados.

Autor do texto: Valdete Araújo - Dircom/CMM

Crédito da foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM