Tribuna Popular, audiências públicas, homenagens e discussões temáticas farão parte das atividades parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na próxima semana (de 22 a 26). Entre os eventos, está o debate sobre Valorização da Vida Humana, no dia 24, no plenário Adriano Jorge, às 9h.

Por iniciativa do vereador Professor Samuel (PHS), a Câmara será palco dessa discussão sobre o assunto em Tribuna Popular. O mesmo assunto também será tema de reflexão no Parlamento Municipal, na próxima quinta-feira (25), às 14h, em uma Audiência Pública, por ocasião da Semana Estadual de Valorização da Vida Humana, conforme a Lei, instituída e inserida no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, de autoria do próprio parlamentar. A ação acontece durante a quarta semana do mês de maio.

No dia 24 também está agendada para 14h, no plenário, Audiência Pública na Comissão da Água e Saneamento (Comasa). Na ocasião, a concessionária Manaus Ambiental irá fazer uma espécie de prestação de contas e apresentar um cronograma de serviços e investimentos (Plano de Investimentos) para 2017.

Para o dia 25, além da Audiência Pública sobre a Valorização da Vida Humana, às 14h, da Comissão de Direitos Humanos, estão marcadas outras duas atividades na CMM: às 9h30 terá reunião da Comissão de Direitos Humanos, na Sala das Comissões, com lideranças indígenas para discutir a criação da Coordenadoria Indígena no âmbito da Prefeitura de Manaus; e às 10h, ocorrerá no auditório Zany dos Reis, uma audiência pública sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec).

No dia 26 estão programadas, às 9h, uma Audiência Pública, no auditório Zany dos Reis, sobre Regularização Fundiária, uma iniciativa da Comissão de Habitação da Câmara. E às 10h, no plenário, Sessão Solene de entrega da Medalha de Ouro ao procurador José Roque, de iniciativa do vereador Plínio Valério (PSDB). Já às 14h será realizada uma Audiência Pública da Comissão de Esporte para discutir o futuro do futebol amazonense. A Audiência Pública visa identificar, em conjunto com entidades do setor, os mecanismos de crescimento do esporte em Manaus.

Texto: Nely Pedroso - Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM