O vereador Sargento Bentes Papinha (PR) parabeniza os 36 anos de fundação da Cidade Nova que ocorre neste domingo (23). O parlamentar do Partido da República obteve mais de 80% de sua votação na comunidade, onde chegou aos 11 anos de idade, estudou e cresceu. Bentes desenvolveu  inúmeros trabalhos comunitários e esportivos, sempre lutando pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da Cidade Nova.

Como parlamentar representando os moradores dessa localidade, Bentes Papinha já apresentou diversas indicações à Prefeitura de Manaus solicitando melhorias e soluções para os inúmeros problemas da comunidade.

Entre os pedidos ao Poder Executivo, está a transformação e revitalização da Praça de Alimentação da Cidade Nova; a construção de uma passarela, na avenida Noel Nutels (Cidade Nova 1) em frente ao Sumaúma Park Shopping, onde beneficiará além dos 2 mil funcionários, mais de 30 mil frequentadores diários do centro de compras. Outra Passarela na avenida Max Teixeira (estrada da Cidade Nova) em frente ao Colégio Militar da Polícia Militar Centro de Tempo Integral Marcantônio Vilaça 2, beneficiando os alunos da escola e moradores do conjunto habitacional Ozias Monteiro 1; a revitalização da praça da Paróquia de São Bento, na avenida Noel Nutels, próximo ao Terminal 3; a instalação de mecanismo de acesso a internet (wi-fi) livre e gratuita na praça de alimentação da Cidade Nova 1; instalação de uma Academia ao Ar Livre  na Praça de Alimentação da Cidade Nova 1, na avenida Atroaris; a construção de estrutura de um campo de futebol, com alambrado, arquibancada, banheiros, chuveiros e iluminação. No espaço denominado Campo do Verdão, na rua Plutão, comunidade Campo Dourado.

Em parceria com atuante deputado estadual Cabo Maciel, também do Partido da República e sempre comprometido com as causas da Cidade Nova, destinaram 300 mil reais de emenda parlamentar para recuperação dos campos de futebol situados na comunidade.
Histórico da Cidade Nova

A Cidade Nova foi concebida na gestão do ex-governador José Lindoso com objetivo de atender setenta e cinco mil pessoas com a construção de quinze mil unidades habitacionais distribuídos em uma área de 13.905.555 metros quadrado. O conjunto está situado no quadrante Norte da cidade a 4.200 metros da margem direita da Rodovia Manaus-Itacoatiara (AM010). As obras a 12 de outubro de 1979 e a primeira etapa concluída em 23 de abril de 1981.

O então governador José Lindoso, junto com o ex-presidente João Baptista de Figueiredo e o ministro Mário Andreazza, inauguraram a I Etapa da Cidade Nova constituída de 1.800 unidades habitacionais de um, dois e três quartos em uma área de 2.460.127,50 metros quadrados. A sociedade de Habitação do Estado do Amazonas (Sham) investiu nessa primeira fase CR$ 766.132.743,54, distribuídos nos seguintes serviços: Infraestrutura Industrial (redes gerais de abastecimento de água, energia elétrica e sanitária),; três escolas com capacidade de atendimento para 3.600 alunos; um posto policial e um terreno de 3.500 metros doado ao IAPAS para construção de um posto médico; 4 campos de futebol, 10 blocos de lojas comerciais, agência do Banco do Estado do Amazonas (BEA), um posto dos Correios e o escritório da SHAM.

Texto: Assessoria do vereador Sargento Bentes Papinha

Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM