Início / Notícias / Vereador de Apuí faz visita à CMM em busca de informação sobre emendas impositivas

O vereador professor Gevan Pires (PCdoB), do município de Apuí, a 408 quilômetros de Manaus, fez nesta quinta-feira (28/3), uma visita técnica na Câmara Municipal de Manaus para conhecer os trâmites das emendas impositivas.

O parlamentar foi recebido pela diretora legislativa, Evelina Câmara, que explicou o processo feito pela Casa Legislativa durante as discussões da Lei Orçamentária Anual, quando os vereadores podem apresentar as emendas. “A Câmara sempre foi parceira de todas as Casas Legislativas do interior do estado, pois sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam. É sempre gratificante ajudarmos, e mais uma vez nos colocamos à disposição”, disse Evelina.

Para o vereador Gevan Pires essa interação com a Câmara Municipal de Manaus é importante para as demais, por se tratar de um grande parlamento. “Eu vi matérias sobre vereadores de Câmaras que vieram até aqui em busca de conhecer esse processo das emendas impositivas e saíram de Manaus com boas ideias. Então resolvemos vir à capital para buscar essa experiência”, afirmou o parlamentar que é primeiro secretário da Mesa Diretora, e espera por em prática as emendas impositivas já no fim deste ano.