O líder do Executivo Municipal na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), enalteceu a entrega da obra do Parque da Juventude do Conjunto Rio Xingu, localizado no bairro da Compensa. Em discurso, durante a Sessão Ordinária, desta  terça-feira (11/9), o parlamentar também enalteceu a parceria da Prefeitura de Manaus com a Manaus Ambiental, já, que no local a concessionária possuirá instalações e ficará responsável pelos serviços de recuperação e manutenção do parque pelos próximos cinco anos.

“É uma área que estava bastante degradada e depredada que servia de esconderijo para os marginais praticarem assaltos. Junto com à Manaus Ambiental foi construído um espaço muito bom para práticas esportivas, além de alguns aparelhos para desenvolver outras atividades físicas. Estivemos lá e vimos um campo de futebol de areia com muitas crianças e famílias brincando. O local também será ótimo para reuniões comunitárias, atividades culturais e de lazer”, enfatizou o vereador Joelson Silva.

A revitalização da área protegida no conjunto Rio Xingu era uma reivindicação dos moradores e vai beneficiar os bairros adjacentes. A adoção do parque pela concessionária de água é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Unidades Gestoras de Abastecimentos de Água (UGPM Água) e Energia Elétrica (UGPM Energia), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), além da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

“Além do Parque, ha uma estação de tratamento naquele local, devido a um trabalho muito bom entre Prefeitura e concessionária, com materiais modernos e bem equipados, que tratará a água de toda aquela região. Muitas vezes vemos a parte de lazer e da cultura e esquecemos dessa ótima estratégia, que foi para respeitar a comunidade e todos daquele local”, concluiu Joelson.

Texto: Assessoria do vereador Joelson Silva

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM