Início / Notícias / João Luiz presta contas de mandato na CMM antes de assumir como deputado estadual

João Luiz presta contas de mandato na CMM antes de assumir como deputado estadual

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador João Luiz (PRB) apresentou 34 Projetos de Lei, dos quais quatro foram aprovados e sancionados e o restante tramita na casa legislativa, onde devem ser apreciados na próxima legislatura que se inicia amanhã. O vereador se despede do parlamento municipal para assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, para o qual foi eleito com 25.858 votos.

O republicano criou, por meio de projeto de resolução, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e dos Valores Cristãos (Fepacri-Manaus). Como membro da Comissão de Esporte, promoveu duas importantes audiências públicas, em uma tratou da revalorização e otimização do futebol amazonense e na outra da importância da prática da capoeira como atividade cultural e artística. Dentre os 30 Projetos de Leis de leis que estão em tramitação na CMM, dois são destinados ao combate à violência contra a mulher.

Além dos projetos, João Luiz fez várias solicitações a órgãos municipais para solucionar problemas das comunidades ou homenagear pessoas e segmentos que deram grandes contribuições para o desenvolvimento da capital amazonense. Um total de 332 requerimentos institucionais foram enviados para as secretarias municipais, 16 requerimentos legislativos, 33 moções e 34 indicações ao chefe do poder executivo municipal, Arthur Neto.

Mais de 3 mil pessoas foram atendidas nas ações sociais realizada pelo gabinete itinerante de João Luiz.  “Honrei cada voto que tive na eleição para vereador. Meu compromisso sempre foi com as pessoas, com o ser humano, priorizei a valorização das as pessoas e assim tenho feito. Meu compromisso será maior a partir deste ano ao assumir o mandato de deputado estadual na Aleam, vou continuar meu trabalho como parlamentar, agora como parlamentar estadual. Buscarei o que for melhor para o povo e também para o Amazonas, que precisa de um desenvolvimento sustentado e integrado, conjugando os valores homem-natureza”, ressalta.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram