Missionário André

1º Secretário Geral

Perfil

Nome Completo: André Luiz Siqueira de Souza Cruz

Ano de nascimento: 1968

Naturalidade: Amazonas

Estado Civil: Casado

Formação: Superior incompleto em Psicologia (Universidade Nilton Lins)

 

Histórico:

O vereador Missionário André (PTC), assumiu, este ano, seu primeiro mandato na 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus. Na oportunidade, foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora eleita na CMM. Atualmente, também ocupa o cargo de vice-presidente da 10º Comissão de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Comdetre) na Câmara e faz parte da 17ª Comissão de Esportes (Comesp) e da 19ª Comissão de Defesa do Consumidor (Condec) .

O parlamentar é amazonense e cristão. Casado, há 19 anos, tem  um casal de filhos. Acadêmico do curso de Psicologia, sempre optou pela conversa franca e coração aberto para entender os anseios das famílias e suas comunidades.

Esse perfil impar, o conduziu a coordenação Estadual da Associação Mundial de Assistência Social (Amas), onde por nove anos realizou diversos trabalhos sociais, em várias zonas da cidade, com saldo extremamente positivo.

A principal meta do vereador é aproximar o parlamento das população. Por isso, está sempre se pronunciando na tribuna da Câmara sobre assuntos de interesse da capital. Além disso, discute e apresenta proposições como Projetos de Lei, Resolução, Decreto Legislativo, Emendas, Requerimentos, Moções, Indicações, Vetos e Pareceres.

 

Mandatos:

1º Mandato (2017-2020)

 

Atividades Partidárias: 

 

Projetos de Lei apresentados:

PL 006/2017 – Solicita o “direito dos apóstolos, bispos, missionários e outras profissões liberais e funcionários de estruturas institucionais e privadas, a matrícula escolar, em qualquer época, nas instituições públicas e privadas de ensino,  quando transferidos para o município de Manaus.

PL 005/2017 – Refere-se a “isenção de Imposto Territorial Urbano (IPTU), aos templos religiosos, ainda que as entidades sejam apenas locatárias, de qualquer culto, na capital”.

PL 057/2017 – Dispõe sobre ” O tempo mínimo de 30 minutos para a permanência de veículos sem pagamento de taxa de estacionamento em shoppings, aeroportos ou qualquer estabelecimento que mantenha  estacionamento pago em suas dependências, e dá outras providências.

Leis em vigor de sua autoria:

 

Comissões em que atua: 

10º Comissão de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Comdetre) 

17ª Comissão de Esportes (Comesp) 

19ª Comissão de Defesa do Consumidor (Condec) .

 

Outras iniciativas:

Coordenação Estadual da Associação Mundial de Assistência Social (Amas)

Projeto “Viva Saúde”  – Promove a prática da atividade física e esportiva para o desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e terceira idade aliada a sociabilização.

OBS: Texto de total responsabilidade da assessoria do vereador.

  Leia mais
?>