Professora Jacqueline

Vereador

Perfil:

 

Nome Completo: Jacqueline Pinheiro

Ano de nascimento: 1964

Naturalidade: Ceará

Estado Civil: Casada

Formação: Superior Completo

Mandatos: Eleita vereadora para o mandato 2013/2016.

Histórico: Militando há 27 anos em prol da Educação Pública, Professora Jacqueline veio para Manaus em 1994, quando iniciou sua atividade profissional atuando na Ufam.

Na capital amazonense, foi gestora das Escolas Municipais Senador Fábio Lucena, Marly Barbosa Garganta e Nossa Senhora da Paz. Atuou também como gerente do Distrito Educacional Oeste e foi presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE/Manaus).

Como presidente do CAE, acompanhou e fiscalizou a aplicação dos recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), verificando a qualidade dos produtos em todos os níveis, desde a aquisição até a sua distribuição, sempre observando as boas práticas higiênicas e sanitárias em toda a rede municipal.

A vereadora, representando o PPS, foi eleita no pleito de 7 de outubro de 2012, com 3.364 votos e tomou posse no dia 1º de Janeiro de 2013. Além de atuar na defesa das mulheres, a vereadora vai lutar por melhorias na Educação, bandeira que tem defendido nos últimos anos em Manaus.

Atividades Partidárias: coordenadora do movimento PHS Mulher

Projetos de Lei apresentados:

Leis em vigor de sua autoria:

Comissões em que atua: É presidenta da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (COMDPDM); membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); Educação (COMED); Agricultura e Política Rural (COMAGRI); Serviços Públicos (COMSERP); Assuntos Sociocomunitários (COMASC); Direitos Humanos (COMDIH); Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente (COMVIPAMA) e da Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis (COMIAL).

Outras iniciativas: —–

OBS: Texto de total responsabilidade da assessoria do vereador.

  Leia mais
?>