Sassá da Construção Civil

Vereador

Perfil:

Nome Completo: Cícero Custódio da Silva

Ano de nascimento:  1975

Naturalidade: Ceará

Estado Civil: Casado

Formação: Fundamental Completo

Mandatos: 2017/2020

Histórico:

Cícero Custódio da Silva é casado e pai de cinco filhos. Conhecido como Sassá da Construção Civil, está filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2010. Sua  trajetória política é marcada por incontáveis desafios, desde quando saiu de Lavras de Mangabeira (CE), cidade natal, em 1994. O ingresso na vida política deu-se através do seguimento da construção, ao associar-se no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Tornou-se membro da diretoria, e protagonizou inúmeras lutas por direitos e garantias trabalhistas. O elevado compromisso com  os trabalhadores conduziu Sassá à vice-presidência do Sintracomec-Am, entidade da qual é o atual Presidente desde 2014.

Como candidato, obteve 3.524 votos nas eleições de 2012, sendo eleito vereador em 2016 com 3.528 votos.

Atividades Partidárias: 

É líder do Partido dos Trabalhadores (PT).

Projetos de Lei apresentados:

PL Nº 048/2017- INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

PL Nº 133/2017– DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE COLETA DE AMOSTRAS DAS ÁGUAS DOS RESERVATÓRIOS DAS ESCOLAS E CHECHES MUNICIPAIS PARA ANÁLISES.

PL Nº 125/2017- DISPÕE SOBRE A RESPONSABILIDADE DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO PÚBLICO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NAS RUAS E AVENIDAS, BEM COMO A GARANTIA DOS SERVIÇOS EXECUTADOS NO MUNICÍPIO DE MANAUS.

PL Nº 081/2017- DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA INAUGURAÇÃO E A ENTREGA DE OBRAS PÚBLICAS INACABADAS OU QUE NÃO ESTEJAM EM CONDIÇÕES DE ATENDER A POPULAÇÃO.

PL Nº 174/2017- DISPÕE SOBRE A PUBLICAÇÃO NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS DA RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS EXISTENTES, FALTANTES, LOCAL  ONDE ENCONTRAR E A PREVISÃO DE RECEBIMENTO NA REDE MUNICIPAL.

PL Nº 179/2017- ESTABELECE DESCONTO SOBRE O VALOR DA TARIFA MÍNIMA MENSAL DE SERVIÇO E DE ÁGUA E ESGOTO,  POR DIA DE FALTA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Leis em vigor de sua autoria:

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL A SER COMEMORADO ANUALMENTE 12 DE JULHO (Sancionado-Lei 4.148 de 20/06/2017)

 

Comissões em que atua: 

Vice Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (COMDIHPIM); Membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural (COMAGRI); membro da Comissão de Serviço Público (COMSERP); suplente da Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa (COMASLEP); membro suplente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (COMCPH).

Outras iniciativas:

Luta pelos direitos do trabalhador, desenvolve trabalhos nas zonas Norte, Oeste e Leste, tendo como prioridade as ações sociais e de infraestrutura.

OBS: Texto de total responsabilidade da assessoria do vereador.

 

  Leia mais
?>