Na Audiência  Pública que tratou do uso do aplicativo Uber, na tarde de quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Joana D’arc (PR) ‘Protetora dos Animais’ defendeu na tribuna da Casa Legislativa a regulamentação do serviço de transporte Uber em Manaus.

Algumas cidades do País já utilizam o transporte individual de carro pelo aplicativo Uber, tecnologia que gera polêmica nas relações comerciais e divide opiniões. De um lado, estão os que apoiam o aplicativo pela comodidade, o baixo custo das corridas e a agilidade no atendimento. Do outro lado, os que alegam não só a falta de segurança, fiscalização e qualificação profissional, mas os que acreditam que esta tecnologia chega como uma ameaça financeira aos taxistas que atuam na capital amazonense.

Para a vereadora, em posição  favorável ao aplicativo, disse que o serviço já se espalha no Brasil e que agora chega a Manaus. “Não podemos deixar de discutir essa questão, mas defendo a regulamentação do serviço, assim como também defendo a discussão do valor dos impostos pagos pelos taxistas”, disse a vereadora, que apresentou dados de uma pesquisa feita em suas redes sociais em que 80% da população aprovou o uso do Uber.

Sendo a favor da regulamentação do serviço Uber na cidade, a parlamentar cobra dos demais vereadores uma discussão sobre o aspecto legal do assunto “Precisamos deixar de lado as diferenças e entender que existe o transporte individual privado e o transporte público individual, que é o serviço que os táxis oferecem.  A população tem o direito de escolher o melhor serviço para utilizar”, explicou a vereadora.

Para a parlamentar, não adianta ir para uma audiência e não resolver nada, tem que ser estipulado datas, prazos e com respostas, deixando de lado a politicagem e discutir o assunto no ponto de vista legal.

Para finalizar, a vereadora deixa bem claro que não está recebendo dinheiro de ninguém por estar a favor do Uber, “Isso que estão dizendo é uma grande mentira. Sou a favor de um transporte de qualidade para a população. Queremos Uber sim”.

Texto: Assessoria da vereadora Joana D'arc 'Protetora dos Animais'

Foto: Aldenor Lima