SASSA-DA-CONSTRUCAO-PT_TIAGO-CORREA

Formação: Fundamental Completo

Mandatos: 2017/2020

Histórico:

Cícero Custódio da Silva é casado e pai de cinco filhos. Conhecido como Sassá da Construção Civil, está filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2010. Sua  trajetória política é marcada por incontáveis desafios, desde quando saiu de Lavras de Mangabeira (CE), cidade natal, em 1994. O ingresso na vida política deu-se através do seguimento da construção, ao associar-se no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Tornou-se membro da diretoria, e protagonizou inúmeras lutas por direitos e garantias trabalhistas. O elevado compromisso com  os trabalhadores conduziu Sassá à vice-presidência do Sintracomec-Am, entidade da qual é o atual Presidente desde 2014.

Como candidato, obteve 3.524 votos nas eleições de 2012, sendo eleito vereador em 2016 com 3.528 votos.

Atividades Partidárias

É líder do Partido dos Trabalhadores (PT).

PROJETOS DE LEI E OUTRAS PROPOSIÇÕES:

PL Nº 048/2017- INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇàO CIVIL.

PL Nº 133/2017– DISPÕE SOBRE A REALIZAÇàO DE COLETA DE AMOSTRAS DAS ÁGUAS DOS RESERVATÓRIOS DAS ESCOLAS E CHECHES MUNICIPAIS PARA ANÁLISES.

PL Nº 125/2017- DISPÕE SOBRE A RESPONSABILIDADE DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO PÚBLICO DE PAVIMENTAÇàO ASFÁLTICA NAS RUAS E AVENIDAS, BEM COMO A GARANTIA DOS SERVIÇOS EXECUTADOS NO MUNICÍPIO DE MANAUS.

PL Nº 081/2017- DISPÕE SOBRE A PROIBIÇàO DA INAUGURAÇàO E A ENTREGA DE OBRAS PÚBLICAS INACABADAS OU QUE NàO ESTEJAM EM CONDIÇÕES DE ATENDER A POPULAÇàO.

PL Nº 174/2017- DISPÕE SOBRE A PUBLICAÇàO NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS DA RELAÇàO DE MEDICAMENTOS EXISTENTES, FALTANTES, LOCAL  ONDE ENCONTRAR E A PREVISàO DE RECEBIMENTO NA REDE MUNICIPAL.

PL Nº 179/2017- ESTABELECE DESCONTO SOBRE O VALOR DA TARIFA MÍNIMA MENSAL DE SERVIÇO E DE ÁGUA E ESGOTO,  POR DIA DE FALTA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

PROJETOS EM TRAMITAÇàO

Projeto de Lei Nº 458/2017

LEIS APROVADAS

Projeto de Lei Nº 300/2017

Projeto de Lei Nº 27/2017

Projeto de Lei Nº 258/2015

PROJETOS VETADOS

Projeto de Lei Nº 300/2017

Projeto de Lei Nº 724/2015

Projeto de Lei Nº 547/2015

LEIS EM VIGOR DE SUA AUTORIA:

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇàO CIVIL A SER COMEMORADO ANUALMENTE 12 DE JULHO (Sancionado-Lei 4.148 de 20/06/2017)

COMISSÕES EM QUE ATUA:

Vice Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (COMDIHPIM); Membro titular da Comissão de Agricultura e Polàtica Rural (COMAGRI); membro da Comissão de Serviço Público (COMSERP); suplente da Comissão de Assuntos Sociocomunitórios e Legislação Participativa (COMASLEP); membro suplente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (COMCPH).

Outras iniciativas:

Luta pelos direitos do trabalhador, desenvolve trabalhos nas zonas Norte, Oeste e Leste, tendo como prioridade as ações sociais e de infraestrutura.

Meus artigos recentes:

Últimas notàcias do site:

[cfb_form name=”V1wilker” recipients=”contato@ribeiroevandro.com” after_successfully_submitting=”clean” smtp=”true” pdf_copyright=”© 2018 Manaus. All Rights Reserved.” messages_success=”Mensagem enviada com sucesso!” messages_warning=”Ops… Algo deu errado.” popup=””]
[cfb_text name=”name” label=”Nome” required=”true” label_width=”3″][cfb_text name=”telefone” label=”Telefone” required=”true” label_width=”3″]
[cfb_text name=”your_email” label=”E-mail” input_type=”email” required=”true” label_width=”2″][cfb_text name=”assunto” label=”Assunto” label_width=”2″]
[cfb_textarea name=”message” label=”Mensagem” required=”true” label_position=”top”][cfb_button name=”submit_button” default=”Enviar mensagem” tab=”Enviar” align=”center”][/cfb_button]
[/cfb_form]
PROJETOS DE LEI E OUTRAS PROPOSIÇÕES