Vereador Wallace Oliveira (PODE) encaminhou o Projeto de Lei nº 109/2018 que direciona preferência de assentos em áreas destinadas à alimentação nos shoppings centers e centros comerciais para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e gestantes.

De acordo com o artigo 1º da proposta, os shoppings centers e centros comerciais com praças de alimentação devem disponibilizar assentos preferenciais para os idosos, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e gestantes.

Entretanto, algumas ponderações substanciais merecem ser destacadas para reforçar o motivo da apresentação do projeto como o cuidado com o idoso, o respeito à acessibilidade e consideração à condição frágil das gestantes. Os formatos de mesas ou assentos são, muitas vezes, impróprios para o uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, além da distribuição dos espaços de circulação entre as mesas.

A presente proposição objetiva assegurar aos idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e gestantes, o direito ao assento preferencial nos shoppings centers e centros comerciais, nas áreas denominadas de espaços gourmet ou praças de alimentação. 

“Acreditamos que as pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida devem ter o mesmo direito de acesso numa área gourmet. Por isso, a previsão de reserva preferencial de espaço físico que atenda às necessidades desse grupo nos shoppings, extensivo aos idosos, especialmente dos que enfrentam dificuldade para se locomover. A lei deve atender a todos sem restrições ou discriminações de qualquer sorte. Por isso a especificação de reservas de assentos em locais e pontos diferentes nas praças de alimentação, justamente para não haver segregação de pessoas e sim tornar a reserva preferencial mais conveniente.”, diz vereador Wallace Oliveira.

 

 

Texto: Assessoria do Vereador Wallace Oliveira

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM


Não serão postados comentários com ofensas a pessoas ou instituições, sejam elas de natureza pública ou privada. Também não serão aceitos textos ofensivos, de caráter comercial, com palavrões e termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Os comentários postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Comentários

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)

Uma Resposta para “Wallace quer priorizar assentos a idosos, gestantes e deficientes”

  1. Estagiário Roberval Souza

    Fico muito Feliz quando vejo atitudes de trabalho e melhorias para nosso Estado que Deus abençoe sua vida vereador Wallace vamos orar para que venha a aprovação.

    Responder