Com 38 votos dos 41vereadores, o vereador Wallace Oliveira (PODE), presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi eleito nesta quarta-feira (11), o novo 3º vice-presidente da Mesa Diretora da 17ª Legislatura, para completar o mandato iniciado em 1º de janeiro de 2017, após a renúncia do vereador Fred Mota (PR) ao cargo, ocorrida na última terça-feira (10).

Wallace Oliveira, vereador de primeiro mandato, derrotou o vereador Bessa (Solidariedade), que obteve três votos da totalidade dos vereadores. O vereador assumiu o cargo se comprometendo a ser um canal de conciliação dentro dessa nova missão.

Após a votação expressiva dos seus pares, o parlamentar disse que a vitória foi gratificante. “Esse ganho de responsabilidade traz também um ganho tremendo de aprendizado, e é dentro desse sentimento de aprender e de contribuir que chego à Mesa Diretora. Vamos consolidar o trabalho, de excelência, desenvolvido pelo vereador Fred Mota, que por atribuições que merecem maiores atenção, se afastou”, disse Wallace.

O vereador afirmou, também, saber que terá muito trabalho pela frente, pois é um ano de eleições. “Vou buscar dentro do nosso trabalho, trazer o máximo de normalidade para a condução da funcionabilidade dos trabalhos”, garantiu ao assegurar que o Regimento Interno da Casa Legislativa, na condição de 3º vice-presidente, permite o acúmulo de função à frente da Comissão de Ética. “A Comissão de Ética não tem constância de atividades. Mas vou olhar com bastante calma, não quero causar atropelo. Se tiver impedimento da minha condição de comportamento, estarei declinando da Comissão de Ética para estar Mesa Diretora auxiliando o presidente Wilker Barreto e toda sua equipe”, explicou.

O vereador foi empossado no cargo para conclusão do término do biênio até 31 de dezembro de 2018.

Texto: Nely Pedroso – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM