O vereador Wallace Oliveira (PODE), pronunciando-se em plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (14/11),parabenizou o vereador Marcel Alexandre (PMDB) pela apresentação do PL 317/17, que visa proteger as crianças e adolescentes da capital amazonense.

O parlamentar citou o objetivo primário do projeto de lei e enfatizou a necessidade da atenção dos responsáveis por menores de idade diante da situação atual. “Quero fazer menção ao projeto de lei, do vereador Marcel Alexandre, que visa proibir o ingresso de menores de idade em exposições polêmicas. Precisamos, cada vez mais, estar atentos a toda movimentação externa que objetiva trazer a destruição da instituição familiar”.

Wallace falou sobre sua reunião com Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, numa conversa de extrema relevância para a comunidade cristã de maneira geral. “Na conversa, vi a preocupação do líder católico desta cidade e do Estado com tudo que está acontecendo, com essa condição pejorativa existente “, disse.

O vereador expressou ainda que não se impõem mais nenhum tipo de limite no que se é encaminhado, a qualquer hora, momento e ambiente, para menores de idade ainda em formação, numa faixa etária de 4 a 7 anos, são disseminados conceitos totalmente distorcidos e inapropriados para o momento. “Não podemos fechar os olhos para isso, temos que estabelecer esse nível de defesa; a família está sendo atacada dentro deste processo”, completou.

Texto: Assessoria do vereador Wallace Oliveira

Foto: Assessoria do vereador Wallace Oliveira