Início / Notícias / ‘Abril Azul’: CMM lança iluminação temática e vaga exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

‘Abril Azul’: CMM lança iluminação temática e vaga exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Implementação de vaga exclusiva foi feita em parceria com IMMU

Fachada da CMM foi iluminada com a cor azul nesta terça-feira. (Foto: João Victor)

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (02/04), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu iluminação temática em alusão ao “Abril Azul”, mês de conscientização sobre o autismo. Além disso, a Casa Legislativa passou a contar com vaga exclusiva para o estacionamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o presidente da CMM, vereador Caio André, a implementação da vaga reservada a este público foi feita em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“A Câmara Municipal não só participa fazendo alusão, mas também com atitudes que façam a diferença na vida dessas pessoas, que realmente precisam desse olhar carinhoso do poder e dos agentes públicos”, enfatizou Caio André.

A sinalização na vaga exclusiva destinada a autistas determina a obrigatoriedade da apresentação do cartão de identificação.

Vaga exclusiva é destinada para pessoas com autismo. (Foto: Sidney Mendonça)

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos), presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência Física da CMM, prestigiou a iluminação e a nova vaga exclusiva e destacou a importância disso.

“Como presidente da comissão, sei da importância dessa atitude da CMM. Agradeço ao presidente Caio André pela sensibilidade, pois essa foi uma solicitação que ele atendeu de imediato. Essa vaga vai ajudar as mães de crianças com TEA e só quem vive isso sabe da importância dessa vaga, além de que a Casa dar um exemplo de inclusão”, concluiu.

Foto: Sidney Mendonça – Dicom/CMM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram