Início / Notícias / Alonso Oliveira e Roberto Sabino tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Manaus

Os dois parlamentares assumiram as vagas deixadas por Amom Mandel (Cidadania) e Wanderley Monteiro (Avante)

Os vereadores Alonso Oliveira (Avante) e Roberto Sabino (Podemos) foram empossados na tarde desta quarta-feira (1º/02), durante sessão solene no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Alonso assumiu a vaga deixada por Wanderley Monteiro (Avante), empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Já Sabino ocupou a vaga aberta por Amom Mandel (Cidadania), empossado deputado federal na Câmara dos deputados, em Brasília (DF). Ambos vereadores já passaram pelo Parlamento Municipal e agora retornam à Casa Legislativa.

Alonso Oliveira, que passou recentemente pela titularidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), disse que aprendeu muito com o órgão e que quer continuar contribuindo com a sociedade.

“E hoje, tendo o privilégio de voltar a esta Casa, quero continuar contribuindo com este aprendizado, com os colegas que estão aqui fazendo um excelente mandato, eu estou aqui para contribuir com a 18ª Legislatura”, afirmou.

Roberto Sabino, que retorna à CMM para o seu sexto mandato, agradeceu a oportunidade e enfatizou que prezará pelo diálogo entre os órgãos.

“Não gosto de briga, não sou radical. Quero continuar a fazer o que sempre fiz. Gosto muito de fazer aquele trabalho nas comunidades, e pretendo ajudar o Executivo Municipal, uma vez que trazemos as demandas e ficamos cobrando. Sou muito grato ao povo de Manaus e vou continuar honrando o povo de Manaus nesses dois anos de mandato”, disse Sabino.

O presidente da CMM, vereador Caio André, destacou que a experiência dos vereadores empossados vai agregar no bom andamento das ações da Casa Legislativa.

“São vereadores que conhecem os problemas da cidade, que conhecem o parlamento e sabem que é necessário o diálogo, que é necessário que tenhamos bom senso para que consigamos alcançar aquilo que a população espera de todos nós, que é a melhoria da vida das pessoas que aqui na nossa cidade vivem”, enfatizou.

Sobre os novos vereadores

Alonso Oliveira foi diretor-presidente da Manauscult, na gestão David Almeida, e deixa a sua marca com projetos e eventos expressivos como Arte Pela Cidade, Mostra de Arte Indígena, Festival Folclórico do Amazonas, #SouManaus Passo a Paço 2022, Ruas da Copa, Manaus Adventure, Feirinha do Tururi e Boi Manaus, Temporada de Cruzeiros e o Réveillon 2023.

O parlamentar atuou como vereador de Manaus por dois mandatos, de 2013 a 2016; e de 2019 a 2020. Além de militante do direito previdenciário, Alonso tem como bandeira de luta questões sociais e de assistência, tendo uma significativa atuação nas comunidades de Manaus.

Roberto Sabino é pastor, bacharel em Direito, investigador de polícia e possui especialização em Segurança Pública, além de ser dentista e apresentador do programa Fala Manaus. Na política, Roberto Sabino dará início ao 6º mandato, possuindo 25 anos de cargo público.

O parlamentar destaca que continuará dando assistência às comunidades por meio do programa Fala Manaus, cobrando o Executivo Municipal principalmente sobre demandas relacionadas à mobilidade urbana.

Texto: Diretoria de Comunicação da CMM

Foto: Diego Caja