Início / Notícias / Assessores de imprensa da CMM participam de reunião de alinhamento para período eleitoral

Assessores de imprensa da CMM participam de reunião de alinhamento para período eleitoral

Programação da comunicação da CMM terá alterações para atender Lei eleitoral nº 9.504/97

A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reuniu, nesta segunda-feira (10/06), os assessores de imprensa e chefes de gabinete dos vereadores da 18ª Legislatura. O objetivo do encontro foi detalhar permissões e vedações eleitorais do pleito municipal que acontece no dia 6 de outubro.

A reunião foi norteada pelo disposto na Lei nº 9.504/97, chamada de Lei das Eleições, mais especificamente no artigo 73 da Lei, que proíbe aos agentes públicos, servidores ou não, condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.  

“Essa gestão sempre preza pelo que determina a legislação. Estamos passando por um momento bastante delicado do ponto de vista eleitoral porque nós não conseguimos fazer algumas ações sem citar alguns vereadores agora eleitos, e que irão se candidatar no próximo pleito. Por isso estamos fazendo algumas alterações no que diz respeito à programação da nossa comunicação”, destacou o diretor de comunicação da CMM, Mário Marinho.

Buscando atender as exigências da Lei das Eleições, a programação da TV Câmara, Rádio Câmara e redes sociais oficiais da CMM vão passar por modificações. No dia 1º de julho, as redes sociais e o site da CMM serão suspensos temporariamente, retornando à normalidade no dia 7 de outubro. No site institucional permanecem apenas as informações sobre transparência e acesso à documentação de servidores, como contracheques.

As Sessões Plenárias seguirão sendo transmitidas. Contudo, no período que vai de 1º de julho a 6 de outubro, as transmissões se darão por um novo canal no YouTube: TV Câmara Manaus. O endereço vai exibir, exclusivamente, as sessões.

“Seguindo a legislação e a orientação da Procuradoria da Casa, todas as redes sociais da CMM vão ser desativadas nesse período eleitoral. Isso inclui o YouTube oficial da Casa Legislativa (Câmara Municipal de Manaus), que contém milhares de publicações que fazem menção aos parlamentares e às ações executadas por eles. Para não ferir a lei, esse endereço será temporariamente desativado e apenas as Sessões Plenárias serão exibidas por meio do novo canal, o TV Câmara Manaus”, detalhou o gerente de redes sociais da CMM, Lucas Raposo.

Após o período eleitoral, todas as atividades retornam à normalidade, incluindo a transmissão das sessões pelo atual canal do YouTube.

 Foto: Emerson França – Dicom/CMM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram