Início / Notícias / Câmara Cidadã: estrutura para atendimentos já começou a ser montada no estádio Carlos Zamith

Serão ofertados cerca de 30 serviços em parceria com a Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e inciativa privada

A estrutura de 750 metros, quadrados que vai abrigar os estandes do projeto Câmara Cidadã, já começou a ser montada no estacionamento do Estádio Municipal Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Desde a noite de domingo (26/03), técnicos trabalham preparando espaço onde serão oferecidos cerca de 30 serviços gratuitos à população nos dias 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira), das 8h às 16h.
O projeto do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), é um resgate Da antiga “Câmara Itinerante”, e tem por objetivo aproximar a Casa Legislativa da população. Mais de 10 mil pessoas estão previstas para os dois dias de evento.
O diretor de projetos especiais da CMM, André Galvão, vem acompanhando a montagem, junto a outros servidores da Câmara que trabalham nos preparativos da ação.
“A ideia é a gente finalizar na terça-feira e, na quarta, faremos os últimos ajustes, para quinta-feira abrir os portões e receber a população com uma estrutura confortável para a realização dos atendimentos”, disse Galvão.
*Serviços* – Entre as ações da Câmara Cidadã estão, a emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, atendimento à mulher, corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, esmaltação de unhas, entre outros.
Concessionárias como a Águas de Manaus e a Amazonas Energia também vão atender a população durante os dias
“Na recepção haverá a distribuição de senhas antecipadamente para alguns serviços, como por exemplo o atendimento do Sine Manaus e Sine Amazonas, e para a emissão de RG”, detalhou André Galvão.
*Parceiros* – Para os atendimentos, a CMM firmou parcerias com órgãos públicos e empresa privadas. Entre os parceiros, além da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, estão o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Águas de Manaus, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sine Manaus.
Além destes, também estão confirmados atendimentos da operadora Claro, do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), UniNorte, Amazonas Energia e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).