Início / Notícias / Câmara Cidadã: mais de 160 serviços gratuitos serão oferecidos à população, nesta quinta e sexta-feira

Câmara Cidadã: mais de 160 serviços gratuitos serão oferecidos à população, nesta quinta e sexta-feira

Entre os mais de 80 parceiros estão a Receita Federal e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana

4ª edição será realizada nos dias 11 e 12 de abril. (Foto: Mauro Pereira)

A 4ª edição da Câmara Cidadã, que será realizada nos dias 11 e 12 de abril, quinta e sexta-feira, no Sambódromo de Manaus, será a maior de todas as edições em estrutura e na oferta de serviços, que ultrapassam 160, todos gratuitos, à população. Além disso, mais de 80 parceiros já estão confirmados. Nesta terça-feira (09/04), diretores e técnicos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), alinharam, em reunião, detalhes do projeto.

O diretor de Projetos Especiais, André Galvão, anunciou novos parceiros que aderiram ao projeto, como a Receita Federal, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Municipal de Finanças (Semef), que ofertará serviços para atualização e tirar dúvidas sobre o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e Alvará.

Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disponibilizará serviços como expedição de cartão de identificação de idosos e PCDs para vagas de estacionamentos reservadas.

“Além desses órgãos, teremos outros que oferecerão atendimentos médicos, odontológicos, de oftalmologia, e muito mais. Então a gente aguarda a população nestes dois dias, quinta e sexta-feira na 4ª edição da Câmara Cidadã”, disse André Galvão.

Tribuna Popular – Dando voz aos cidadãos, a Tribuna Popular também está confirmada em mais esta edição do projeto. É uma forma da população expor demandas das comunidades a todos os parlamentares. As demandas são encaminhadas pela CMM aos órgãos competentes, para viabilizar a solução dos problemas apresentados pelos comunitários.

“O presidente Caio André determinou que a Câmara Municipal de Manaus se aproximasse mais da população e essa é uma forma. Na sexta-feira, na Tribuna Popular, os líderes comunitários, presidentes de associação, representantes dos bairros de todas as zonas da cidade podem conversar e levar todas as demandas aos vereadores”, disse André Galvão.

Outra parceira do evento, a operadora Claro, realizou, nesta terça-feira, todo o serviço de cabeamento de internet para o evento. O serviço vai auxiliar na transmissão ao vivo de todo o evento através dos telejornais da Casa, além das redes sociais oficiais, do sítio eletrônico e outros. Pela primeira vez os programas serão feitos ao vivo fora da estrutura da CMM.

“A TV Câmara, a Rádio Câmara, todos os canais oficiais da Câmara Municipal, pela primeira vez estarão nessa edição com uma estrutura muito maior, com estúdios montados no Sambódromo, com entradas ao vivo nas programações tanto da TV quanto da rádio e redes sociais, bem como a transmissão ao vivo da Tribuna Popular que vai acontecer no segundo dia, então o telespectador, o ouvinte, vai poder ter uma sintonia maior e em tempo real de tudo que está acontecendo”, disse o Diretor de Comunicação da CMM, o jornalista Mário Marinho.

A Câmara Cidadã começa às 8h e vai até às 16h, no Sambódromo de Manaus.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram