Início / Notícias / CMM encerra quarta Semana do Meio Ambiente com palestras e exposição de materiais reciclados

Em três dias mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que contou com ações como recolhimento de lixo eletrônico

A quarta Semana do Meio Ambiente na Câmara Municipal de Manaus (CMM) encerrou nesta quarta-feira (07/06), com mais uma palestra educativa sobre meio ambiente. O tema da vez foi “Lixo Zero”, com objetivo de diminuir o descarte de lixo de maneira irregular na cidade de Manaus. Servidores da Câmara e convidados puderam acompanhar e participar da palestra.

“Essa ação da CMM é muito importante, todos os dias a secretaria retira toneladas de lixo dos igarapés, por exemplo. Isso tudo acontece pela falta de informação, pela ignorância, e tratar isso de maneira educativa acredito que seja a chave para solucionar esse problema que afeta nossa sociedade, que é a poluição”, afirmou a palestrante Theulyane Cruz, educadora ambiental Semasc.

Durante os três dias de palestras, mais de 200 pessoas prestigiaram o evento e puderam também acompanhar exposições de produtos feitos com materiais recicláveis.

Além de palestras e exposições, a programação foi dedicada ao recolhimento de resíduos eletrônicos consumidos pelos servidores tanto no ambiente da Casa Municipal, quanto nas suas próprias residências. O trabalho aconteceu em parceria com o Instituto Descarte Correto, que usou a CMM como um dos pontos de coleta de objetos como celulares, TVs, computadores, pilhas, baterias e demais eletrodomésticos.

A coleta do lixo eletrônico aconteceria até esta quarta-feira (07/06), mas devido à demanda, o recebimento dos itens seguirá sendo feito até a sexta-feira (16/06).

“Estamos recebendo bastante equipamentos eletrônicos e por isso decidimos estender o prazo da coleta. Esses objetos vão para nossa fábrica e lá eles serão descaracterizados até virarem matéria-prima e retornarem para o processo industrial”, destacou Carla Silva, funcionária da empresa Descarte Correto.

Foto: Divulgação – Dicom