RÁDIO CÂMARA

O radiojornalismo é uma das mais importantes ferramentas no processo de divulgação das ações parlamentares envolvendo a Câmara Municipal de Manaus e a sociedade.

Diariamente são produzidas matérias sobre os projetos legislativos em discussão, e proposituras em tramitação no parlamento municipal de Manaus. O material é produzido com o suporte da equipe de jornalistas da Diretoria de Comunicação da Câmara e enviado a todos os departamentos de jornalismo das emissoras de rádio sediadas no Amazonas e também para programas independentes de cunho jornalístico.

A Rádio Câmara Manaus foi inaugurada em13 de junho de 2019. Na 17º legislatura na gestão do presidente Joelson Silva, está no ar na frequência 105,5 FM. A emissora, cujo slogan é: “A Rádio Cidadã de Manaus”, possui uma programação diária, que inclui desde a transmissão ao vivo das sessões plenárias, a programas sobre cultura, empreendedorismo, cidadania e informação em geral.  O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Patriota), lembra que a rádio faz parte de uma estrutura de aproximação entre a Casa Legislativa e o cidadão manauara. “Com  um  papel fundamental, pois leva informação sobre as atividades em plenário, projetos de lei, reuniões das comissões técnicas, além de, música e variedades”,

A Rádio Câmara Manaus faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV e funciona em parceria com a Rádio Câmara Federal, transmitindo também as sessões plenárias deliberativas e programas da grade da emissora nacional.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), é parceiro da CMM e apresenta o programa semanal Falando de Contas, no qual dá satisfação à sociedade sobre os trabalhos da instituição. “A Rádio é um instrumento importante quando se fala em transparência e o TCE tem a honra de colaborar com essa programação, mostrando o trabalho da instituição e levando informação de qualidade para o cidadão”, afirma o presidente do TCE-AM, Mario Mello.

A Rádio Câmara Manaus leva ao ar, diariamente, um rádio jornal,com duas edições, cujo foco é informar os ouvintes sobre o que está sendo discutido e votado na Casa Legislativa. Há ainda programas temáticos sobre saúde e bem-estar, esportes, música, entre outros.

MANAUS, 14/07/20
RADIO CAMARA - JORNAL  CAMARA E NOTICIA, APRESENTACAO JORNALISTAS TIAGO FERREIRA E ERIANA MONTEIRO.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
MANAUS, 14/07/20
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

If you see this Google Maps wasn't properly loaded. Please refresh your page 🙂

Diretoria de Comunicação da Câmara
Municipal de Manaus
Rua Padre Agostinho Caballero Martin nº 850

São Raimundo – 69027-020.

Fones: 3303-2774/2771/2888/2901/2900/2776

dircom.cmm@gmail.com