Início / Notícias / Conheça alguns serviços gratuitos já confirmados para a 4ª edição da ‘Câmara Cidadã’

Conheça alguns serviços gratuitos já confirmados para a 4ª edição da ‘Câmara Cidadã’

Marcada para os dias 11 e 12 de abril, no Sambódromo, ação já conta com 35 parceiros e mais de 100 serviços confirmados

Nas três edições de 2023, evento realizou mais de 27 mil atendimentos gratuitos. (Foto: Mauro Pereira)

Faltando pouco mais de uma semana para a 4ª edição da Câmara Cidadã, que será nos dias 11 e 12 de abril, a partir das 8h, no Sambódromo, o projeto já conta com uma gama de serviços gratuitos confirmados. O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), idealizador da Câmara Cidadã, já confirmou a participação de 35 parceiros, que vão oferecer mais de 100 serviços à população de Manaus.

Entre as parcerias confirmadas está o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que vai oferecer emissão do Cartão Passa Fácil, tanto para estudantes quanto para a população em geral.

Outro serviço que vai estar à disposição da população na Câmara Cidadã é o atendimento jurídico nas áreas de família e registros públicos, que é oferecido gratuitamente pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

O serviço vai incluir, por exemplo, orientações com relação à pensão alimentícia, divórcios, guarda, tutela ou curatela, reconhecimento ou dissolução de união estável, correções de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito, solicitação de 2ª via de certidões, entre outros.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) é mais um parceiro confirmado. Durante os dois dias da Câmara Cidadã, o órgão vai oferecer serviços para veículos como licenciamento anual, transferências, entrega de CRLV-E, mudança de cor e alteração de características, transferências de UF, 2ª via de CRV, dívida ativa do IPVA, parcelamento de dívidas, entre outros.

Além destes, também serão disponibilizados serviços de habilitação: primeira CNH, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, marcação de provas de legislação e direção, transferência de prontuário, captura de imagem e coleta de biometria); e de educação (atividades lúdicas, teatro de fantoches, tapetes com jogos). Serão repassadas, ainda, orientações para vítimas de acidentes de trânsito.

Na área dos direitos do consumidor, o Procon Amazonas vai fazer esclarecimentos sobre as relações de consumo, além de abertura de processos quando houver necessidade.

Já para os pets, o Centro de Controle de Zoonoses vai ofertar vacinação antirrábica para cães e gatos com idades acima de 3 meses.

A Câmara Cidadã é um projeto idealizado pelo presidente Caio André. Nas três edições do ano passado, realizadas nas zonas, leste, sul e norte, o evento realizou mais de 27 mil atendimentos gratuitos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram