Início / Notícias / Coronel Gilvandro fiscaliza término das obras da UBS no Conjunto Nova República

Coronel Gilvandro fiscaliza término das obras da UBS no Conjunto Nova República

A pedido dos moradores da comunidade Nova República, na zona Sul de Manaus, o vereador Coronel Gilvandro (PTC) visitou nessa última sexta-feira (15/2) as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que estavam com os serviços de reforma parados. Na ocasião, Gilvandro foi recebido pela coordenadora do local e verificou o andamento das obras na unidade.

“Fui procurado pelos moradores no ano passado e desde então venho intermediando, junto à Prefeitura de Manaus, para que os serviços públicos que a comunidade necessita sejam realizados. A UBS é um local de extrema importância para atender a um dos direitos dos cidadãos que é a garantia da saúde básica e, portanto, merecem a nossa atenção”, disse o vereador.

Mesmo com os contratempos naturais como as fortes chuvas, as obras foram retomadas e concluídas. Agora, a UBS conta com novo sistema de refrigeração, placas de identificação, além de melhor estrutura que garante a qualidade dos serviços de atendimento de saúde à comunidade. “O estoque foi revisado e novos pedidos de medicamentos serão realizados de acordo com as prioridades. Verifiquei também que a equipe é suficiente para atender a demanda da região, mas é necessário otimizar os serviços internos para garantir maior eficiência”, disse Gilvandro.