Início / Notícias / ‘Esporte e cursos profissionalizantes devem ser prioridades para tirar jovens da ociosidade’, defende Ivo Neto

Após atentado em escola em SP, vereadores debatem soluções para escolas no município

Na manhã desta terça-feira (28/03), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (Patriota) destacou a importância do esporte e de cursos profissionalizantes dentro da rotina dos jovens para evitar episódios de violência escolar, como o registrado nesta segunda-feira (27/03), quando uma professora morreu e cinco pessoas foram feridas após um ataque a facadas dentro de uma escola estadual na cidade de São Paulo.

Os vereadores discutiram sobre soluções que devem ser inseridas nas escolas para apoiar os jovens e evitar que atentados aconteçam.

A inserção do apoio psicológico e social dentro do ambiente escolar foi um dos assuntos levantados durante a discussão. Para os parlamentares, além de disponibilizar o suporte psicológico, é necessário ampliar a programação pedagógica contra o bullying. Foi falado também, sobre a importância da educação familiar junto a escola, assim formando jovens de caráter saudável não só fisicamente, como psicologicamente.

O vereador Ivo Neto (Patriota), destacou a importância do esporte e de cursos profissionalizantes dentro da rotina desses jovens. “Os nossos jovens precisam ter hoje um direcionamento de vida, e além da educação é preciso proporcionar a eles também a prática esportiva e cursos profissionalizantes, os jovens muitas vezes são induzidos ao mundo das drogas, tráfico e crime, e nós só podemos mudar essa realidade quando proporcionamos para eles instrumentos para que eles possam se afastar”, defendeu Ivo Neto.

Texto: Taisa Passos – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM