Início / Notícias / Fred Mota alerta para riscos da privatização da Eletrobras Amazonas Energia

Fred Mota alerta para riscos da privatização da Eletrobras Amazonas Energia

A compra da concessionária Eletrobras Amazonas Energia foi um dos temas abordados durante o pequeno expediente de terça-feira (19/2), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Presente ao plenário, o vereador Fred Mota alertou os colegas parlamentares para os riscos da aquisição da concessionária, autorizada na segunda-feira (18) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo o parlamentar, há todos os riscos de um novo reajuste na conta de energia. A compra foi autorizada com um aporte inicial de R$ 491,4 milhões, com compromisso do consórcio Oliveira Energia Atem de quitar a dívida de R$ 2,2 bilhões e de investir R$ 2,7 bilhões no prazo de cinco anos.

“Ao todo, tem que investir cerca de R$ 5 bilhões. De onde virão esses bilhões? Do bolso do consumidor. Todas as privatizações que foram feitas nas regiões Norte e Nordeste tiveram um reajuste imediato de 40% nas contas. Não se enganem, porque o valor pra quitar essas dívidas vai vir dos nossos bolsos”, arrematou.