Início / Notícias / Fred Mota espera relacionamento harmonioso da Câmara Municipal com a Prefeitura em 2019

Os trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciaram na manhã de quarta-feira (6/1), com a leitura da Mensagem Anual do prefeito Arthur Virgílio Neto. Presente à abertura dos trabalhos, o vereador Fred Mota (PR), 2° vice-presidente da Casa, pondera que o relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura deve ser harmonioso durante o ano legislativo de 2019.

O vereador considera que a Câmara jamais vai votar um projeto que não beneficiará a população de Manaus. Segundo ele, a tendência é que os projetos enviados pela Casa Civil da prefeitura de Manaus tenham voto favorável. “Todos os projetos que forem enviados para benefício da população da capital, votaremos favoravelmente. O prefeito terá em nós, vereadores, um parceiro na hora de ajudar nossa cidade”, afirmou.

Mota pontuou, entretanto, que os representantes do povo saberão dizer “não” quando for necessário. Na sua visão, esse momento será quando, por acaso, a Casa Civil da prefeitura enviar um projeto que não beneficiará a capital. “Se vier alguma coisa que mexerá com a população, vamos votar contra. No entanto, creio que o prefeito Arthur Neto jamais fará isso, e espero que o relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura seja harmonioso”, salientou.

Projetos para 2019

Fred Mota afirma que o seu relacionamento com as comunidades da capital tem ficado cada vez mais próximo. Por conta disso, a atuação parlamentar do vereador, que foi membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos da CMM, deve se focar, em 2019, na intermediação de questões de infraestrutura junto à Prefeitura de Manaus, principalmente com relação às creches municipais.

“Queremos aproveitar o pensamento do prefeito Arthur, que é investir em obras na capital, e verificar as comunidades carentes que precisam de drenagem de igarapés, construção de pontes e outros serviços de infraestrutura. Além disso, vamos continuar trabalhando pela implantação das creches, que é uma das nossas principais bandeiras”, completou.