Início / Notícias / Gedeão Amorim reassume mandato na Câmara visando presidência da Comed

Gedeão Amorim reassume mandato na Câmara visando presidência da Comed

O vereador licenciado Gedeão Amorim (MDB) reassume a cadeira de vereador de Manaus no próximo dia 6 de fevereiro, quando iniciam os trabalhos da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar, que se licenciou do mandato no final de dezembro de 2017, para assumir a cadeira de deputado federal após o titular Sabino Castelo Branco (PTB) se afastar para tratamento de saúde, retorna à CMM disposto a disputar a presidência da Comissão de Educação (Comed).

Com a experiência de quem foi gestor da Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) por sete anos e membro titular da Comissão de Educação, Desenvolvimento e Integração da Amazônia, na Câmara Federal, Gedeão acredita que tem muito a contribuir com o desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino municipal.

Entre as principais ações a serem trabalhadas na Comed Gedeão Amorim relaciona o acompanhamento dos programas promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a fiscalização da estrutura e funcionamento das escolas e o debate da política salarial dos profissionais da educação.  “Vou acompanhar também a questão da alimentação escolar, aplicação de recursos da pasta, além da regulamentação dos serviços de transportes escolares”, afirma.

O parlamentar retorna ao cargo de vereador no próximo dia primeiro de fevereiro. Até então a cadeira estava sendo ocupada por Dallas Filho (MDB). Gedeão Amorim esteve licenciado do cargo para assumir a vaga de Sabino Castelo Branco (PTB) na Câmara dos Deputados, afastado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em outubro de 2018, Gedeão Amorim  licenciou-se da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), no governo de Amazonino Mendes (PDT). Em primeiro de janeiro ele retornou à Câmara para cumprir o restante do mandato, que se encerra no dia 31 de janeiro.