Ação reuniu para a doação assessores, trabalhadores da construção civil e amigos pessoais
O vereador Sassá da Construção (PT), realizou na manhã desta quinta-feira (12/01), um mutirão de doação de sangue, que reuniu assessores, trabalhadores da construção civil e amigos pessoais, para ajudar no aumento do estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).
A ação aconteceu no Bloco C, do instituto, e, segundo a gerente de Captação de Doadores, Nívia França, foi fundamental, já que o Hemoam não tem conseguido manter um estoque de segurança. “Nós estamos num mês que historicamente temos uma queda nas doações por ser um período de férias, o que ocasiona essa baixa. Temos que ter em média, mais de duzentas doações, por dia, mas nós estamos bem abaixo”, explicou.
Tomando ciência do problema, o vereador Sassá se comprometeu ainda mais com a causa e pretende organizar mais mutirões e incentivar mais pessoas a doar. “Nossa ideia é levar o Vampirão para o canteiro de obras, tem diretor de escola de Samba já me ligando dizendo que gostaria de realizar um mutirão na quadra da escola. Então a gente vê que nem sempre é má vontade de doar, às vezes, as pessoas só precisam de uma iniciativa”, salientou o vereador.
Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 quilos, estar em boas condições de saúde. O atendimento do Hemoam para doação acontece de segunda a sábado, de 7h às 18h, na Avenida Constantino Nery, 4397 – Chapada.
Texto: Assessoria do vereador
Acessibilidade