Início / Notícias / Ivo Neto recebe em seu gabinete representantes do Instituto Clube de Mães Terra Nova 2

O vereador Ivo Neto (Patriota) recebeu nesta segunda-feira (30/01), em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), as representantes do Instituto Clube de Mães Terra Nova 2, Eula Bruce, Monara Bruce e Ketelen Gadelha.

O instituto que fica no bairro Terra Nova 2, zona norte, realiza vários trabalhos sociais com famílias em situação de vulnerabilidade, como a doação de alimentos, verduras, peixes, roupas, entre outros, buscando sempre atender as necessidades dos moradores das comunidades.

De acordo com Ivo Neto, a reunião teve como objetivo atender algumas necessidades apontadas pelos responsáveis do Instituto e verificar a possibilidade de enviar alguma ajuda à comunidade.

“Eu sou apaixonado por projetos sociais que fazem o bem. Quando temos atitudes que visam melhorar a vida de outras pessoas de alguma maneira, isso gera sentimento de gratidão e de dever cumprido. Coloco nosso mandato à disposição”, comentou o parlamentar.

A presidente do Instituto Clube das Mães Terra Nova, Eula Bruce, que está à frente do projeto há três anos, ressaltou que o principal objetivo do Instituto é ajudar as pessoas mais vulneráveis da cidade, e assim, mudar suas realidades.

“No instituto é social, atendemos mais de 500 famílias, por meio das doações que recebemos da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Mesa Brasil. Além de também doar roupas, e até móveis e eletrônicos conforme aquilo que recebemos no instituto”, contou.

Dados – De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pobreza atingiu mais de 2 milhões de habitantes no Amazonas em 2021. Os dados apontam que houve um aumento em relação ao ano de 2020, quando o estado tinha 44,5% de pessoas nessa situação.

O IBGE considera pobres aquelas pessoas que vivem com US $5,50 PPC 2011/dia, ou cerca de R$486/mês.

Em Manaus, o aumento do número de pessoas vivendo na faixa da pobreza aumentou 8,1 pontos percentuais em relação a 2020, passando de 30,5% para 38,6%, incluindo mais 192 mil pessoas nessa linha.

Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador