Início / Notícias / Jander Lobato destaca importância de esforços para trazer dignidade para população das áreas de risco da capital

O vereador acompanha diariamente as demandas da população e enfatizou as medidas determinadas pelos Governo Federal, Estadual e Prefeitura

O vereador Jander Lobato (PP) acompanhou, neste domingo (26/03), a visita dos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, nas áreas afetadas por deslizamento e inundações nas zonas sul e leste da cidade. Na comitiva estiveram presentes o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida.

Jander Lobato, que acompanha diariamente as demandas da população da cidade, enfatizou na sessão plenária da Câmara Municipal (CMM) a importância das medidas determinadas pela força-tarefa dos Governos Federal, Estadual e Municipal nessas áreas.  “A visita dos ministros e a inspeção de toda a comitiva foi importante para trazer soluções para essas localidades em que temos visto muitas perdas, inclusive de vidas. Essa união de forças vai trazer dignidade e qualidade de vida para as famílias”, disse o vereador.

Segundo o ministro Waldez Góes, o Governo Federal já executa um plano de ajuda humanitária para Manaus, com materiais de higiene e uso pessoal, e atuará em um Plano de reconstrução para áreas atingidas pela calamidade como a do bairro Jorge Teixeira.

O Governo do Estado vai reassentar cerca de 200 famílias de áreas atingidas pelas fortes chuvas do último sábado. A Prefeitura de Manaus vem atuando com as secretarias para melhor atender a população.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Patrícia Marques