Início / Notícias / Jander Lobato fecha janeiro com demandas atendidas nas áreas do esporte, infraestrutura e limpeza pública

Mesmo com recesso parlamentar o vereador continuou atendendo as demandas da população

O vereador Jander Lobato (PSB) encerrou o mês de janeiro com importantes demandas atendidas pela Prefeitura de Manaus em benefício da qualidade de vida da população: a implantação da “faixa liberada” na avenida das Torres, zona centro-sul; a conclusão de serviços de infraestrutura no bairro Jorge Teixeira, zona leste; e limpeza pública em rua do bairro Cidade de Deus, zona norte.

Jander destaca que, mesmo com o recesso parlamentar, seu trabalho prosseguiu na capital e será intensificado ao longo de 2023. “Mesmo com recesso, nossas inspeções e fiscalizações nos bairros não pararam. Estarei cada vez mais presente nas comunidades para ver as demandas e buscar soluções para os problemas, como sempre fiz nesses dois últimos anos. Agradeço ao prefeito David Almeida pelo apoio nas demandas atendidas porque elas vão trazer qualidade de vida, segurança e dignidade para as famílias”, disse Jander Lobato.

No dia 23/01, a Prefeitura de Manaus inaugurou a ‘Faixa Liberada’ da avenida das Torres. O projeto foi uma Indicação do vereador Jander Lobato ao prefeito David Almeida, em outubro do ano passado, com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e estimular as práticas esportivas da população. A ‘faixa liberada’ fica na região da loja Pemaza, e funciona todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30.

Na zona leste, a rua Seara-Merim, antiga rua 10, e travessa 12, no bairro Jorge Teixeira, etapa 4, receberam o serviço de revitalização de caneleta; drenagem dos bueiros, drenagem profunda e implantação de linha dupla de bueiros. As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No bairro Cidade de Deus, zona norte, a rua Piricaca recebeu o mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). A rua fica em torno da Escola Municipal Raul de Menezes Veiga, onde há também uma solicitação do vereador para a implantação de uma lombada com o intuito de garantir segurança aos alunos da instituição, em razão do risco de acidentes devido ao fluxo de veículos e motos com alta velocidade na via.

Ramal – Ainda neste mês, o vereador Jander Lobato esteve na comunidade do Uberê, no ramal do Brasileirinho, zona leste, para tratar do retorno do transporte coletivo. Ficou encaminhado por parte da Prefeitura o trabalho de asfaltamento de uma parte da rua do ramal para que o ônibus possa fazer a manobra, e dessa forma atender a comunidade.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador