Início / Notícias / Jander Lobato vota favorável ao PL do novo PCCR dos servidores da Prefeitura de Manaus

O vereador Jander Lobato (PSB) votou favorável ao Projeto de Lei n⁰ 281/2022, do Executivo Municipal, que trata sobre o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de servidores públicos da Prefeitura de Manaus de área não específica. A votação ocorreu na sessão plenária, desta quarta-feira (06/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O PL recebeu aprovação, por unanimidade, dos parlamentares, e seguiu para sansão do prefeito David Almeida. “Essa luta se arrasta há 26 anos, e o prefeito David Almeida conseguiu resolver esse problema. É justo e digno para os servidores que trabalham arduamente em suas secretarias”, comentou o vereador Jander Lobato.

A área não específica é composta por servidores municipais de nível fundamental, que desempenham suas atividades em 17 secretarias da prefeitura.

O PCCR é um instrumento de gestão construído com base nos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico Manaus 2030, possibilitando a implementação de uma política de pessoal eficaz, pautada no equilíbrio fiscal do município e do regime próprio de previdência dos servidores.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador