Início / Notícias / Lissandro Breval defende educação multidisciplinar e formação de jovens para evitar tragédias

Vereador defendeu discussões e ações que considerem a vida de alunos além dos portões da escola

“Podemos ter polícias em frente às nossas escolas, mas se não falarmos de formação, de educação multidisciplinar, de nada vai adiantar”. A afirmação é do vereador Lissandro Breval (Avante) durante discussão sobre o episódio que vitimou fatalmente uma professora e feriu outras três em São Paulo, na última segunda-feira (27). Para o vereador, precisa haver preocupação, discussão e mudança efetiva na educação, considerando a vida do aluno além dos portões da escola.

“Quando a gente discute a educação, o tema segurança pública sempre vem à tona. Deixamos de lado o tema da formação. Temos que investir na formação dos nossos jovens, não só dentro da escola, mas depois dela. Vivemos uma realidade em que nossos jovens estão vivendo em ambiente hostil, onde a violência, a droga, o alcoolismo tem dominado nossa cidade. Temos que ter foco na educação, principalmente na interdisciplinar”, afirmou Breval.

Em discurso, Lissandro Breval reforçou, ainda, a importância de a CMM trazer cada vez mais o tema educação multidisciplinar para as discussões e atuar em indicações e leis que fortaleçam mudanças nesse sentido. “Não adianta só falar em matemática e geografia. Enquanto não tivermos acompanhamento psicológico, visualizarmos a vida além dos portões da escola – reforço aqui também o importante papel exercido pela educação -, continuaremos lidando com tristes episódios como esse em São Paulo. Essa Câmara tem sim que falar de educação porque se não vamos continuar enxugando gelo”, concluiu.

Foto: John Saraiva / Ascom