Início / Notícias / Lissandro Breval pede investimento da prefeitura em nova rodoviária

Lissandro Breval pede investimento da prefeitura em nova rodoviária

Vereador reforçou a importância do terminal para o turismo e para a segurança dos trabalhadores e população que frequentam o local

A gestão municipal precisa investir em uma nova estrutura para a rodoviária de Manaus. A pontuação foi reforçada pelo vereador Lissandro Breval (Avante) durante sessão plenária, na manhã desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De acordo com o parlamentar, a atual rodoviária está defasada há muitos anos e tem prejudicado, não só o trânsito de pessoas da região metropolitana no dia a dia, mas também o turismo, desconsiderando a importância que tal estrutura tem para a capital amazonense.

“É obrigação da Câmara pensar numa cidade moderna, integrada, voltada para o turismo, para o cidadão. Está claro que aquele prédio está no lugar errado e se o terminal seis ou sete não forem adequados, que a Prefeitura de Manaus aponte a ideal e faça o investimento”, defendeu Breval.

Para o vereador, uma rodoviária renovada considera o turismo, como porta de entrada e saída de turistas; mas também trata de dignidade e segurança para as pessoas que trabalham no local.

“Do jeito que está é inviável continuar. Essa Câmara tem que apoiar sim um novo terminal que considere nosso turismo e dê dignidade para os trabalhadores que diariamente estão ali”, concluiu.

Foto: John Saraiva / Ascom