Início / Notícias / Peixoto destaca nomeação de substituta para Suframa após indicação de AGU

Peixoto destaca nomeação de substituta para Suframa após indicação de AGU

O parlamentar vem acompanhando a escolha de um novo superintendente para a autarquia

Em meio a notícia do dia, sobre a nomeação da economista Ana Maria Souza, servidora de carreira da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), para assumir o cargo de Superintendente Adjunto Executivo (SAE), o vereador Peixoto (Pros) encara como positiva a escolha, após o órgão ficar sem comando por cerca de 25 dias, desde a saída do ex-superintendente.

O parlamentar, que já havia externado a preocupação com a falta de um comando, acredita que o nome da indicada é uma escolha técnica e que com a sua experiência, Ana Maria possa contribuir com a continuidade dos serviços da autarquia.

“Finalmente uma boa notícia para Manaus e para o setor industrial. Não podemos esquecer a importância da Zona Franca para o Estado, como um todo, e para o Brasil. Não podemos enxergar com naturalidade a falta de sensibilidade do novo governo ao deixar tanto tempo a Suframa sem um comandante”, frisou o parlamentar.

O nome da economista responde à consulta formulada pelo próprio órgão à Advocacia-Geral da União (AGU), que definiu, por meio do parecer enviado ao Gabinete da Suframa nesta quinta-feira (26/01). O órgão estava sem direção desde a publicação da exoneração do ex-superintendente, general Algacir Antônio Polsin, no último dia 2 de janeiro.

De acordo com informações da Suframa, Ana Maria Souza vai exercer o cargo de superintendente interinamente e deve priorizar o andamento e a viabilização de processos internos e externos, como a aprovação de projetos e serviços e a prorrogação de contratos e licitações.

“Acredito em meritocracia e vejo como positivo a indicação da nova gestora, que com essa indicação tem plena competência. Tenho certeza de que a sua vivência no órgão vai contribuir para o pleno funcionamento da Suframa, o que resultará em resultados positivos para a Zona Franca”, afirma o vereador.

Apesar da boa notícia, Peixoto alerta que os vereadores, assim como os demais políticos do Estado devem estar atentos às decisões do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), em relação às futuras ações que visam a reforma tributária.

“Precisamos acompanhar esse processo com muita atenção. A preservação do nosso Pólo Industrial é vital para a cidade e para a nossa população”, finaliza.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador