skip to Main Content
Peixoto Emite Parecer Favorável Ao Projeto De Lei Que Reajusta Salário Dos Professores

Peixoto emite parecer favorável ao projeto de lei que reajusta salário dos professores

O Projeto de Lei número 559/2021, encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo Prefeito David Almeida, que fixa os índices de reajustes das remunerações dos profissionais da educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e dá outras providências, recebeu parecer favorável do vereador Peixoto (PTC) relator do PL na Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop).

Em seu parecer, Peixoto que é vice-presidente da Comsop, destacou a relevância da propositura do Chefe do Executivo Municipal pela valorização dos profissionais da educação.

“A atuação dos professores tem reflexo dentro e fora da sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e até mesmo no progresso da sociedade”, afirmou o parlamentar.

Peixoto também enfatizou que o trabalho do professor se expandiu para além do campo pedagógico, principalmente nesse período de pandemia “quando os docentes passaram a incorporar ao seu trabalho novas funções e responsabilidades pela necessidade de responder às exigências dos órgãos do sistema, bem como da comunidade”.

Ainda de acordo com o vereador Peixoto “não adianta estabelecer metas visando à melhoria do ensino básico, se não forem modificadas as condições de trabalho docente, o que perpassa primeiramente pela melhoria das condições salariais”.

“E é justamente dentro desse contexto de valorização dos profissionais de educação que entendemos que o Projeto de Lei encontra respaldo jurídico”, finalizou Peixoto.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador


Back To Top
Skip to content