skip to Main Content
Professor Samuel Presta Homenagem Aos Profissionais Da Educação Em Sessão Solene

Professor Samuel presta homenagem aos profissionais da Educação em Sessão Solene

Em alusão ao “Dia do Professor”, celebrado na próxima sexta-feira (15/10), o membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Samuel (PL), prestou uma homenagem aos profissionais da área pela importância e desempenho à Educação na Cidade de em Sessão Solene ocorrida no Plenário Adriano Jorge nesta manhã (14/10).

Presidida pelo vereador Fransuá Matos (PV) autor da proposta e subscrita pelos vereadores Professor Samuel e Professora Jackeline, a Sessão Solene em homenagem aos professores contou com a presença do Secretário Municipal de Educação representando a Prefeitura de Manaus, sr. Pauderney Avelino, o Subsecretário de Gestão Educacional representando a Semed, sr. Antônio Guedelha, a Coordenadora do Programa Orçamento na Escola, sra. Jussara Tavares e o Departamental de Educação da Associação Central Amazonas da Igreja Adventista do 7º dia, Pr. Vicente Alexander.

“Nesta quinta-feira, 14 de outubro, data que antecede o Dia dos Professores, parabenizo a todos vocês e digo que ser professor é muito mais que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! É com muita admiração e enorme respeito que venho mostrar toda minha gratidão aos professores aqui presentes, pois esta também é minha vocação”, destacou emocionado vereador Samuel.

O parlamentar homenageou com entrega de diplomas de Honra ao mérito 24 professores que atuam na educação, ressaltando a importância dos profissionais durante pandemia e pós-pandemia, falou ainda sobre a gestão do Prefeito David Almeida e os anúncios de valorização da educação nos últimos dias.

“Uma nação só melhora só avança quando foca na educação e vemos através dos anúncios como o reajuste de 10,94% dos profissionais da educação e seus retroativos de janeiro a abril de 2021 e 8,89%, retroativo a maio de 2021, são um incentivo para que possamos cada vez mais dar o nosso melhor, antes de ser vereador, sou professor e digo com toda certeza que é a mais bonita função que já tive. Quando você investe na educação, você prepara um povo para dias melhores, na saúde, no transporte, em qualquer área, quando a educação vem em primeiro lugar todas as outras coisas avançam”, finalizou

Também estiveram presentes a centenária Educação Adventista, representada pela Associação Amazonas Roraima da Igreja Adventista do Sétimo Dia, através dos professores das escolas Instituto Adventista de Manaus, Colégio Adventista de Manaus, Escola Adventista de São Jorge, Escola Adventista da Liberdade e Escola Adventista de Polbernard.

Texto e foto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador


Back To Top
Skip to content