Professora Jacqueline Entrega Diploma De Honra Ao Mérito Aos Professores

Professora Jacqueline entrega Diploma de Honra ao Mérito aos Professores

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) participou da solenidade no plenário Adriano Jorge, em homenagem aos professores e entregou a 34 profissionais da educação o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados na área da educação.

Em pronunciamento, a vereadora ressaltou a relevância dos professores no período da pandemia e a importância da valorização para a categoria. “Iniciei no magistério aos 18 anos e a vocação de ser professora é singular na nossa vida. Nós mulheres somos maioria na educação e isso torna a educação melhor ainda, porque desde cedo a gente consegue enfrentar conflitos internos e externos, dentro da sala de aula a gente se torna tanta coisa, mãe, tia, professora que as vezes a gente nem dimensiona como a gente consegue transformar a vida de pessoas”, explicou.

Jacqueline citou o aumento no salário de professores servidores municipais e externou a satisfação da valorização pelos gestores públicos municipais. “Estamos aqui para fazer as políticas públicas na área da educação especial para reconhecimento como categoria, melhoria salariais, na infraestrutura e nas condições de trabalho. O Prefeito de Manaus David Almeida já deu um grande passo, o aumento retroativo no salário dos professores referente a 2019 e 2020, é uma valorização que ninguém esperava. Mesmo em casa o trabalho ainda é maior, porque o professor precisa estar disponível aos alunos, e muitos tiveram que se fazer presente na hora do contato”, acrescentou.

O secretário municipal de Educação Pauderney Avelino também participou da entrega dos certificados. Estiveram na solenidade o Carlos Antônio Guedelha, subsecretário de Gestão Educação da Semed; assistente social Mirella Lauschner, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Daniel Dias Filho, Coordenador Regional Norte das Escolas Civico-Militares; Alexandre Pinto Romano, coordenador da Caravana da Educação da Semed; Jussara Tavares Marques, Coordenadora do Programa de Orçamento das Escolas

da Semed; Lêda Mara Nascimento Albuquerque, promotora de justiça, Pr. Vicente Alexsander, coordenador do departamento de educação da Associação Central Amazonas das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia e professores da rede pública, particular, universidades entre outras entidades estiveram presentes para receber a homenagem.

Confira a lista dos professores homenageados:
Adriana Costa Pereira – Emef Professora Rita de Cassia Cassiano e no Cmei Professora Maria Raimunda
Anderley Costa Da Silva – Professor De Matemática na Semed
Alex Pimenta Da Silva – Professor na Semed
Ana Emília Diniz Silva Guedes – Doutora, Professora e Coordenadora de Engenharia Mecânica E Produção Da Uinorte.
Andreia Almeida Lima – Cime Senador Artur Virgílio Do Carmo Ribeiro Filho
Antonio José Da Silva – Licenciado na Seduc para Cursar Doutorado na Uerj e Conselheiro Municipal De Educação
Antonio Mário Martins Ferreira – Professor de Educação Física Da Semed
Bernadette Farias Canto – Emef Irmã Zenir de Castro Alves
Carmem Lúcia Meira Arce – Centro Municipal da Arte Educação Aníbal Beça – Semed e Professora Da Uea
Cibelly Arianda Matos Dos Santos – Coordenadora e Professora do Curso de Turismo do Centro Universitário Ceuni – Fametro
Daniel Dias Filho – Mestre, Professor e Coordenador de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Fametro.
Daniele Mendonça De Oliveira – Professora de Física No Colégio Palas Atena
Danilo Batista De Souza – Cime Senador Artur Virgílio Do Carmo Ribeiro Filho
Edilza Laray De Jesus – Professora Curso de Turismo UEA.
Edina Maria Guimarães Marques – Professora de História na Semed.
Elda Nunes De Carvalho – Mestra e Professora dos Cursos de Engenharia da Uninorte.
Eneila Almeida Dos Santos – Professora da Escola Superior de Artes e Turismo-Uea

Fabio Carmo Plácido Santos – Professor da Escola Superior de Artes e Turismo Da Uea
Gilmara Sara Souza De Almeida – Cmei Raimundo Nonato de Aguiar
Joilza Da Costa Coelho Cardoso – Cime Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho
Kátia Helena Almeida De Almeida – Escola Estadual Solon de Lucena e Cel Coroado
Keyce Danielle Da Costa Fonte – Professora de Matemática na Semed e no Colégio Palas Atena.
Leda Mara Nascimento Albuquerque – Professora Universitária da Universidade Federal Do Amazonas
Lourenço Almeida Da Silva Filho – Professor de Geografia – Colégio Palas Atena, Na Semed e Seduc
Luciana Vieira Da Silva – Cime Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho
Maickson Dos Santos Serrão – Professor da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, Atualmente Lotado na Cde4.
Maria Sofia De Lima Silva – Cime Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho
Maria Do Perpétuo Socorro Monteiro De Souza – Professora de Educação Especial na Semed.
Mirza De Oliveira De Souza – Professora na Semed.
Monique Cunha De Albuquerque – Professora da Seduc e Semed
Monik Alves Ramos – Professora da Semed
Nelma Andrade Da Silva – Diretora da Escola Municipal Irmã Serafina Cinque
Priscila Carvalho Pimenta Fortes – Professora no Emef José Carlos Martins Mestrinho