Início / Notícias / Projeto social ‘Revelando para o futuro’ tem retorno às aulas no bairro Alvorada

Cerca de 800 crianças e jovens são atendidos por meio do esporte, em seis núcleos espalhados pela cidade de Manaus

O projeto social “Revelando para o futuro”, que oferta aulas gratuitas de futebol para crianças e jovens, retorna suas atividades nesta quarta-feira (01/02). A aula de abertura do projeto, que conta com a parceria do vereador da Câmara Municipal de Manaus, Eduardo Assis (Avante), acontecerá a partir das 18h, no campo do CSU do bairro Alvorada 2, localizado na rua Prosperidade, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o parlamentar, o trabalho vem sendo realizado em seis núcleos com objetivo de aumentar para 20. “Sou um homem do esporte desde menino. Por conta desse amor pela área esportiva, valorizo muito a disciplina e a dedicação. É através do mundo esportivo que também podemos resgatar pessoas, além de criar bons craques para representar a nossa cidade”, afirma.

O idealizador do projeto, Arnaldo Machado, conta que a escolinha nasceu por causa de uma necessidade da comunidade de onde reside. “Senti necessidade desde criança, dentro do meu bairro Alvorada, de ter uma escola que trabalhasse com esporte. Foi quando elaborei um projeto simples e busquei apoio para que de alguma forma, tivéssemos a chance de fazer não apenas o básico pelas crianças, mas também as incentivando a continuar”, disse.

A escolinha “Revelando para o futuro” tem três anos de existência. As suas unidades encontram-se no CDC Alvorada, campo do Alvorada 2, campo Buracão do Alvorada 3, campo do Buracão do Dom Pedro e CCA da Redenção.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador