Início / Notícias / Dia Mundial do Meio Ambiente: Professor Samuel alerta para preservação dos igarapés

Parlamentar destacou a importância da Lei nº2130/2016, de sua autoria, que institui na cidade de Manaus a Semana de Preservação dos Igarapés

O vereador Professor Samuel (PL), preocupado com a degradação alarmante dos igarapés da cidade de Manaus, bem como o descarte de lixo nos rios, destacou neste dia Mundial do Meio Ambiente, (05/06), a importância da Lei nº2130/2016, de sua autoria, que institui na cidade de Manaus a Semana de Preservação dos Igarapés.

“É uma ocasião oportuna para refletirmos sobre a importância da preservação ambiental e os esforços necessários para proteger nossos recursos naturais. Como vereador de Manaus e autor da Lei Municipal que instituiu a Semana de Preservação dos Igarapés, gostaria de destacar a relevância dessa legislação em nossa cidade”, disse.

O município de Manaus tem aproximadamente 900 quilômetros de igarapés na área urbana, sendo que 22 deles são afluentes do Mindu, cuja nascente está preservada, mas as demais estão poluídas.

O parlamentar ainda destacou ainda que a Semana de Preservação dos Igarapés de Manaus busca conscientizar a população das consequências da poluição, desenvolvendo ações em todos as esferas possíveis buscando uma reeducação para adultos e uma base para as crianças.

“Nesse dia mundial do meio ambiente, convido a todos os cidadãos de Manaus a refletirem sobre a importância da preservação dos igarapés e a se engajarem nas atividades da Semana de Preservação dos Igarapés. Cada ação individual faz a diferença e juntos podemos garantir que esses rios continuem a fluir limpos e saudáveis, beneficiando não apenas a natureza, mas também o bem-estar de toda a comunidade”, finalizou.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação – Assessoria de Comunicação do vereador