Início / Notícias / Lançamento da campanha ‘Sou Cidadão Solidário’ em Manaus busca incentivar doações para projetos sociais

Lançamento da campanha ‘Sou Cidadão Solidário’ em Manaus busca incentivar doações para projetos sociais

A incentivada visa incentivar a população a destinar parte do IR para ações sociais, contribuindo para o desenvolvimento de projetos em Manaus

Nesta quinta-feira (16/03), às 14h, será realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a palestra de lançamento da campanha ‘Sou Cidadão Solidário’. O projeto tem como objetivo sensibilizar a sociedade para destinação de recursos voltados às crianças, adolescentes, idosos e projetos culturais e desportivos da cidade.

A iniciativa possibilita aos declarantes do Imposto de Renda destinar até 6% do valor do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou aos Fundos dos Direitos dos Idosos, bem como projetos do próprio município. É importante destacar que a destinação da doação é fiscalizada pela Receita Federal.

O evento será dirigido pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal, vereador Gilmar Nascimento (União Brasil). O evento contará com a participação do Delegado da Receita Federal, Eduardo Badaró Fernandes, da Analista Tributária da Receita Federal, Vânia Oliveira, e da Diretora Executiva do Observatório Social de Manaus e Especialista em Terceiro Setor, Vânia Lemos Fernandes.

Com essa iniciativa, espera-se que a população seja incentivada a destinar parte do imposto devido para ações sociais, contribuindo para o desenvolvimento de projetos importantes para a cidade de Manaus.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson França – Dicom/CMM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram