Início / Notícias / Público da Câmara Cidadã vai poder trocar resíduos sólidos por valores em PIX

Público da Câmara Cidadã vai poder trocar resíduos sólidos por valores em PIX

Presidente da CMM confirmou parceria com plataforma de serviços sustentáveis. Material arrecadado é reciclado por cooperativas

A exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, a Câmara Cidadã desta quinta e sexta-feira (11 e 12/04), vai contar com pontos de coleta de resíduos sólidos. O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), confirmou a parceria com a AMCash Bank, plataforma de serviços sustentáveis, logística reversa e serviços financeiros.

A empresa funciona como um banco, que oferece pagamentos via PIX em troca de resíduos de plástico, metal e papel. Durante os dois dias de evento, os catadores da AMCash Bank vão estar no Sambódromo de Manaus recolhendo e comprando o material levado pelo público da Câmara Cidadã. Para realizar o serviço, o material deverá estar devidamente separado e limpo.

O pagamento será calculado de acordo com o peso, com valores que variam entre R$ 0,10 e R$ 3 por quilo, dependendo do material. Os materiais válidos são papelão, pet, plástico, alumínio, ferro e polietileno de alta densidade (PEAD).

Feita a pesagem, o pessoal do banco pega os dados bancários do doador e faz o PIX. Após a coleta, todo o material reciclável vai para as cooperativas, onde é feita uma triagem e depois a reciclagem.

De acordo com a fundadora da AMCash Bank, Silvyane Litaiff, a empresa é um banco fomentador da economia circular e da logística reversa. O principal objetivo da ação, segundo ela, é valorizar os catadores.

“Precisamos valorizar essas pessoas, que são as mais necessárias para esta solução dos resíduos sólidos. Entendemos que o catador é a peça fundamental para que possa existir essa economia circular”, afirmou.

Além da compra dos resíduos sólidos, a equipe do AMCash Bank vai realizar conscientização da população quanto ao descarte correto do resíduo e exposição de produtos reciclados ou de reuso.

Sobre a empresa – A AM CASH é uma empresa especializada em fomento e recebíveis, que tem como objetivo principal oferecer soluções inteligentes e eficientes para otimizar o fluxo de caixa dos clientes.

Com uma equipe de profissionais experientes e uma trajetória de 30 anos no mercado, a empresa atende às necessidades financeiras de clientes e impulsiona seu crescimento de forma segura e confiável.

Foto: Divulgação – Dicom/CMM