Início / Notícias / Reciclagem de servidores em processos legislativos segue até próxima semana na Câmara

Reciclagem de servidores em processos legislativos segue até próxima semana na Câmara

Desde a última segunda-feira (22), os servidores dos gabinetes de vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estão participando do Curso de Reciclagem dos procedimentos que envolvem o trâmite de processos legislativos, administrativos, solicitação de materiais, controle de patrimônio e da Cota para exercício de atividade Parlamentar (CEAP), que devem ser realizados por meio do sistema Câmara Digital.

O treinamento, que está sendo realizado na sala de informática, pela Diretoria de Recursos Humanos, Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Diretoria Legislativa e Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), segue até a próxima terça-feira (28), quando todos participarão do treinamento sobre Política da Qualidade e Política Ambiental da CMM.

O Diretor de RH, Luiz Netto, explicou que o treinamento foi um pedido feito pelos próprios servidores de gabinete que tinham muitas dificuldades na produção dos documentos e também no manuseio do Câmara Digital. “Muitos processos feitos pelos servidores retornavam por conta de erros, e por isso decidimos fazer um treinamento que englobasse todas as dúvidas como a redação de documentos legislativos e envio pelo sistema Câmara Digital, os próprios servidores nos procuraram em busca de um curso voltado para sanar essas dúvidas”, explicou Netto.

No curso, os servidores estão aprendendo sobre produção de documentos processuais, como projetos de lei e moções; produção de documentos administrativos como nomeação, exoneração, férias indenizações; como solicitar materiais de expediente pelo Câmara Digital; acompanhar a Cota para Exercício de Atividade Parlamentar (Ceap); além de aprender temas relacionados a Diretoria Financeira, patrimônio e inventários.

Sobre o Câmara Digital

O Câmara Digital é um dos programas que fazem parte do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) ISO 14001:2004, implantado na 16ª Legislatura.

O projeto é fruto do convênio assinado com a Prefeitura de Manaus, com objetivo de minimizar o uso de papel na Casa, além da interação entre a Prefeitura e a Câmara, na tramitação de documentos, tem o sentido de agilidade e dar celeridade aos trâmites de documentos resultando na redução de custo e tempo.

Secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus já estão interligados à Câmara por meio de sistemas digitais, como Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), Visa Manaus, Secretaria Municipal de Finanças (Semef), entre outras.

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram