Início / Notícias / Representando a CMM, Glória Carratte acompanha lançamento de cartilha no TRE-AM

Representando a CMM, Glória Carratte acompanha lançamento de cartilha no TRE-AM

A Cartilha fala sobre Conscientização e Combate ao Assédio Moral, Assédio Sexual, Discriminação e Violência Política de Gênero

Presidente da 18ª Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Glória Carratte (PL), participou na manhã desta sexta-feira (24/03), da cerimônia de lançamento da Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio Moral, Assédio Sexual, Discriminação e Violência Política de Gênero da Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas / TRE-AM.

O material tem o objetivo de conscientizar e esclarecer sobre relações saudáveis de trabalho, chamando a atenção para os riscos e os potenciais prejuízos das práticas abusivas de assédio moral, assédio sexual e discriminação.

“Parabenizo o Presidente, o Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, e também a Ouvidora da Mulher, Dra. Lídia de Abreu Carvalho, pela iniciativa em viabilizar esta cartilha. Enquanto Presidente da Comissão da Mulher da CMM, ressalto que todo esforço para diminuir a desigualdade de gênero e a violência contra a mulher é válido e ainda bastante necessário”, destacou a vereadora.

A cartilha

O material conta com explicações de como identificar casos de assédio moral, sexual, discriminação e violência política de gênero, além de informações sobre os canais de denúncia.