Início / Notícias / Rodrigo Guedes realiza 12ª doação do aumento salarial para vítimas das alagações no Zumbi

Em busca de prestar assistência às famílias vítimas de alagações na rua Doutor Basílio, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) realizou neste domingo (26/03), a 12ª doação referente ao aumento salarial do mês de março para às famílias atingidas.

A alagação da rua Doutor Basílio ocorreu devido ao igarapé, que passa pela redondeza, transbordar com a chuva intensa. As residências ficaram alagadas e os moradores perderam seus móveis, eletrodomésticos e até mesmo documentos, várias famílias estão desabrigadas após a alagação.

Guedes esteve no local no sábado, logo após a chuva ouvindo as demandas da família e realizando fiscalização na área atingida. Como forma de apoio e assistência, o vereador realizou a doação de R$ 2.500 referente ao aumento salarial que foi revertido em 36 cestas básicas e entregues às famílias vítimas da alagação.

Além da doação, Guedes irá apresentar requerimento solicitando que a Prefeitura de Manaus construa um rip rap no local para impedir as alagações.

“Esse local precisa de um rip rap e serviço de dragagem, enquanto esta obra não for realizada aqui, infelizmente muitas famílias vão perder suas residências. O prefeito de Manaus, David Almeida tem conhecimento desse problema e por isso vou cobrar que seja construído o rip rap, essas famílias não podem ficar vulneráveis e com medo de perder suas moradias toda vez que chover na cidade. Realizamos a doação de cestas básicas, mas as famílias perderam tudo e o poder público precisa dar uma resposta”, disse.

O vereador realiza a doação referente ao aumento salarial no valor de 2.500 reais todos os meses para instituições sociais, ao todo Guedes já doou R$ 30 mil do seu salário.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli