Início / Notícias / Sassá comemora anúncio da ordem de serviço para construção de passarela na Efigênio Sales

MANAUS, 29/11/22 VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Nesta quinta-feira (1/12), o prefeito de Manaus David Almeida, anunciou a ordem de serviço para a construção de uma passarela na Efigênio Sales, assim como o alargamento da via. A informação foi recebida com alegria pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT), autor da indicação nº766/2021, que solicita a construção de uma passarela na avenida.

“É uma obra muito importante para desafogar o trânsito naquela região e, também, não podemos deixar de registrar que se tem nova obra, tem novos empregos. Isso também é muito importante registrar” enfatiza o vereador, que é presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De acordo com a indicação do parlamentar, a Avenida Efigênio Sales carece de uma obra desse porte por se tratar de uma via estratégica para o tráfego de veículos já que interliga as zonas Leste, Centro Sul e Oeste.

Confira um trecho da indicação aprovada em plenário em 10/08/21:

Uma faixa de pedestre, apoiada um sistema semafórico, localizada em frente ao TCE (nas proximidades de um retorno – sentido rua Paraíba), tem sido um estorvo para o fluxo de pessoas e veículos. Em horários de pico da circulação veicular, é patente a necessidade da instalação de uma passarela que entregue mais segurança aos pedestres e dê maior agilidade ao tráfego de veículos no local.

De acordo com prefeitura de Manaus a obra deve durar 10 meses e é fruto de parceria com o governo do Estado.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM