Início / Notícias / Vereador João Carlos leva palestra sobre saúde mental para servidores da CMM

Vereador João Carlos leva palestra sobre saúde mental para servidores da CMM

Ação faz alusão ao movimento Janeiro Branco, com o tema “A Vida pede Equilíbrio”

Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram, nesta segunda-feira (30/01), de uma palestra sobre saúde mental em alusão ao movimento social Janeiro Branco. A ação foi viabilizada pelo vereador João Carlos (Republicanos) em sintonia com a campanha que acontece em todo o Brasil, “A Vida pede Equilíbrio”.

Cerca de 40 pessoas acompanharam a palestra ministrada pela psicóloga Anakena Carolina. De acordo com o parlamentar, a ação tem grande relevância pois leva em consideração um contexto de sociedade que está sempre conectada e em busca de informações, muitas vezes prejudicando a saúde mental.

“Ela quer conhecer novas pessoas, novos lugares, quer ler todo tipo de livro. Ela tem uma dimensão gigantesca de possibilidades, e isso acaba trazendo, além das atribuições comuns do seu dia a dia, muitos pensamentos. Se não souber colocar as coisas no seu devido lugar, a pessoa acaba se confundindo, se atrapalhando, e cobrando de si além do que deveria”, disse João Carlos.

A psicóloga Anakena Carolina explicou que o conteúdo da palestra explora principalmente a tomada simples de decisões para benefício da saúde mental de cada indivíduo, defendendo equilíbrio no uso de redes sociais, contato com a natureza, prática de terapia, entre outras ações.

“A gente trouxe esse contexto todo de formas de criar uma rotina saudável para que as suas relações sejam as mais saudáveis possíveis e o ser humano consiga ter esse processo de autoconhecimento, para que ele possa investir na saúde mental e entender a importância desse investimento no mês de janeiro que se trabalha essa temática por se entender que é o início de um novo ciclo”, afirmou a profissional.