Início / Notícias / Vereadores destacam investimento da Prefeitura em área de lazer do conjunto Nova Cidade

MANAUS, 20/01/22 VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURACAO DA PRACA DOMINGOS SANTANA DA SILVA NO SONJUNTO NOVA CIDADA - CIDADE NOVA. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Os moradores do conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, ganharam nova área de lazer. A praça Domingos Santana da Silva foi inaugurada nesta quinta-feira (20/01) pelo prefeito David Almeida; o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta; com a presença dos vereadores de Manaus Peixoto, Caio André, Elan Alencar, Professor Samuel, Sandro Maia e Raulzinho.

O local, que resgata uma área de erosão, decorrente de ocupações irregulares, leva o nome do colaborador da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semuslp), que morreu em dezembro passado, após um acidente de trânsito.

O prefeito David destacou a homenagem e falou do trabalho de recuperação do local, antes inseguro, agora transformado em mais um espaço de recreação para a população. “Tínhamos aqui uma área de erosão, que apresentava riscos à população e agora temos um espaço de lazer, uma área agora segura, com uma obra bem executada”, disse Almeida.

Os vereadores também ressaltaram a importância da obra para a região. “Essa área do Nova Cidade é uma área carente de espaços públicos e agora tem uma praça para uso, como academia ao ar livre, prática de esportes e convívio social dos moradores”, destaca Peixoto.

Caio André acrescentou ainda a importância dos trabalhos de infraestrutura realizados no local. “Essa obra é de suma importância, pois essa era uma área de risco. Tínhamos aqui uma erosão, que se demorasse mais um tempo, atingiria residências. E hoje vemos o trabalho da Prefeitura, realizado de forma célere, beneficiando essa população”.

O vereador Elan falou sobre o bom uso da área, que de risco se tornou um espaço de recreação, com academia ao ar livre e uma quadra de areia para práticas esportivas. “Esse é um ato inédito. A prefeitura aproveitou o espaço e fez toda essa estrutura, beneficiando a população ao mesmo tempo que presta uma homenagem ao funcionário que perdeu a vida, de forma trágica em pleno exercício de suas atividades”, completou.

A viúva de Domingos, Marilene Araújo, esteve na inauguração e se emocionou com a homenagem. “Estou muito feliz, pois eu não esperava por isso, nem sabia, fui comunicada um dia antes e hoje só tenho agradecer ao prefeito David, ao Marcos Rotta, por essa homenagem”, agradeceu.

Texto: Diretoria de Comunicação da CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Diretoria de Comunicação da CMM